Rodrygo agradece Ancelotti e revela: “Passei por um momento muito difícil” | OneFootball

Rodrygo agradece Ancelotti e revela: “Passei por um momento muito difícil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·16 September 2025

Rodrygo agradece Ancelotti e revela: “Passei por um momento muito difícil”

Gambar artikel:Rodrygo agradece Ancelotti e revela: “Passei por um momento muito difícil”

Atacante brasileiro, Rodrygo fala sobre fase crítica e cita Ancelotti como peça importante em sua vida

Logo após a vitória de virada do Real Madrid sobre o Olympique de Marseille, Rodrygo conversou com a jornalista Tati Mantovani da TNT Sports. Dentre alguns temas, o atacante brasileiro citou seu momento complicado nos últimos meses: “Pela titularidade, eu treino e me dedico todos os dias esperando a oportunidade. Sei que o Xabi Alonso tem mudado bastante o time, cada jogo tem jogado um. Ele tem me colocado mais pela esquerda, mas todos sabem que também posso atuar por dentro ou pela direita, como sempre fiz”.

“Estou feliz, poder voltar a jogar. Estou voltando aos poucos, depois de tudo que passei… por um momento muito difícil na reta final da teemporada passada. Queria agradecer à minha família por estar comigo neste momento, também agracer ao Ancelotti. Ele (Ancelotti), mais do que ninguém, sabe o que eu passei, me ajudou muito. Mas é isso, bom estar de volta, bem de cabeça que é o mais importante e agora é dar continuidade”.


Video OneFootball


Demais declarações de Rodrygo

Vitória em casa: “Um jogo meio louco, difícil… aconteceu de tudo. Estreia de Champions é sempre difícil, sempre tem aquele nervosismo. Eles (Marseille) eram um rival muito bom, trocam muitos passes. No primeiro tempo conseguimos pressionar bem, roubar bolas no ataque. Poderíamos até ter feito um placar melhor no primeiro tempo. Mas está bom, passarmos pelo que passamos, e sairmos com a vitória foi importante”.

Rumores na janela: “Estou acostumado, todos os anos falam isso, de que eu vou sair. A cada semana da janela meu nome está vendo em um time, até brincava com os meus pais e amigos, de que hoje estou aqui, amanhã estou ali… (risos). Mas eu estava muito tranquilo mentalmente, então não me afetou em nada. Segui aproveitando minhas férias, concentrado aqui, pois era aqui que eu iria ficar. No fim, continuo na minha casa, no lugar em que sempre sonhei. Seguirei dando a vida todos os dias que vestir esta camisa”.

Mbappé e seleção

Entrosamento com Mbappé: “Minha relação com ele é muito boa. Dentro de campo também, dá pra notar isso, de que estamos cada vez mais entrosados, então gostamos de jogar um com o outro. Ele é um craque, um dos maiores da geração. Pra mim é um prazer jogar com ele, espero que a gente se entenda cada vez mais”.

Seleção brasileira: “Vou trabalhar para ser convocado. Todo mundo sabe que ninguém tem lugar garantido, ele (Ancelotti) sempre deixou isso muito claro. Eu vou continuar trabalhando, dando o meu melhor. Sei do meu potencial, sei de tudo que posso entregar. Sei que se eu estiver bem fisicamente e mentalmente, posso entregar muito tanto no meu clube, quanto na seleção. Agora só vou trabalhar e ele decide. Tenho muito respeito por ele, por ter me ajudado num dos momentos mais difíceis da minha vida. Que a gente seja muoto feliz na seleção”.

Lihat jejak penerbit