Esporte News Mundo
·16 April 2025
Roger analisa a derrota do Internacional para o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 April 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota do Internacional contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Brasileirão no Beira-Rio, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado analisou a partida e sobre sua ideia de jogo.
“O jogo se desenhou mais ou menos com as características das duas equipes. O Palmeiras com seus encaixes individuais, com muito ganho de duelo e a gente organizando coletivamente jogadas, mas parando na última linha do Palmeiras, que venceu muitos de seus duelos em linha ofensiva. As bolas longas do Palmeiras, a partir dos zagueiros e do Weverton, e a disputa de primeira e segunda bola, eles venceram. Foi um jogo disputado, em que o detalhe decidiu contra a gente”, disse o treinador.
Roger comentou sobre as entradas de Bruno Tabata e Vitinho nas vagas de Wesley e Carbonero.
“A ideia era que os substitutos de Wesley e Carbonero, que foram Tabata com um pouco mais de jogo de associação e por outro lado o Vitinho com mais contundência. Depois eu troquei eles de lado, para explorar um pouco mais a velocidade pelo lado esquerdo com o Bernabei”, afirmou.
O comandante colorado também falou sobre a questão da pontuação no Brasileirão.
“A ideia é sempre a mesma, manter-se no bloco da frente. Com essa distância de pontos, muito próxima, dá para a gente seguir com a possibilidade de arrancar no quarto final da competição e se manter na briga pelo título. Óbvio que uma derrota dentro de casa nunca está nos planos, contra um adversário postulante ao título, que mudou muito e está reorganizando seu time”, explicou.
Clique para comentar