Vozes do Gigante
·23 Mei 2025
Roger faz elogio para “novo titular” do Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·23 Mei 2025
A vitória por 3 a 0 do Inter sobre o Maracanã-CE foi a primeira sem os três volantes que vinham sendo marca de Roger Machado nas últimas partidas. Seja com Fernando ou Ronaldo na abertura ou então com Thiago Maia, Bruno Henrique ou Diego Rosa, o esquema adotado pelo treinador do Inter tinha o tripé no meio.
Para o jogo da noite desta quinta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, o técnico optou por Gustavo Prado em uma das pontas, desmanchando o esquema com três volantes. A situação ocorre também devido às ausências de Johan Carbonero e Vitinho, lesionados. Na entrevista coletiva concedida após a partida, Roger comentou sobre a evolução do garoto de 19 anos.
“A maturidade que esses meninos vêm apresentando é consequência do trabalho que eles fazem no dia a dia. Vejo um desejo de evolução no Gustavo. Hoje, para mim, era importante por ele no lado em que ele se sente mais à vontade”, explicou o treinador na coletiva sobre a escolha do jovem atleta no confronto eliminatório.
Apesar de não ter marcado gol, Prado foi importante na trama ofensiva pelo lado esquerdo junto com Bernabei. Algo que não vinha acontecendo nas últimas partidas devido à falta de preenchimento do lado esquerdo ofensivo. Thiago Maia desempenhava por ali, mas com outra função, sem exatamente atacar o espaço, por ser naturalmente volante.
O ponta-esquerda, que na realidade era meia nas categorias de base do Inter, iniciou sua trajetória profissional ainda em 2024, quando a casamata ainda tinha o argentino Eduardo Coudet. Sua estreia foi na vitória contra o Caxias por 2 a 0 no Beira-Rio.
Desde então, o cria do Celeiro de Ases soma 62 jogos – muitos saindo do banco de reservas -, dois gols e uma assistência.
Langsung