Gazeta Esportiva.com
·10 Maret 2026
Roger Machado é regularizado no BID e pode estrear no comando do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 Maret 2026

Novo técnico do São Paulo, Roger Machado foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode estrear pelo Tricolor. O gaúcho de 51 anos inicia sua primeira passagem pelo clube e assinou um vínculo válido até o fim de 2026.
O primeiro compromisso do treinador à frente do São Paulo está marcado para essa quinta-feira, quando recebe a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado regularizado no BID. (Foto: Reprodução / CBF)
Roger, que chega para assumir o cargo antes ocupado por Hernán Crespo, foi uma das principais opções do São Paulo. Um dia após a demissão do comandante argentino, as partes chegaram a um acordo pela contratação do treinador gaúcho, que desembarcou na capital paulista na manhã desta terça-feira e já comandou um treino.
O último trabalho de Roger Machado foi no Internacional, durante os anos de 2024 e 2025. Em sua primeira temporada, liderou o Colorado até a quinta posição do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Gaúcho.
Depois do título estadual, porém, o time caiu de desempenho, vencendo apenas 21 dos 47 jogos seguintes. Assim, Roger Machado foi demitido para a chegada de Ramón Díaz.
Após encerrar a carreira de jogador em 2009, Roger Machado iniciou sua trajetória como treinador em 2011, no Grêmio. Na equipe gaúcha, integrou a comissão técnica fixa até 2014, quando assumiu o Juventude.
Até chegar ao Internacional, Roger Machado colecionou passagens por Grêmio, Fluminense, Bahia, Palmeiras, Atlético-MG e Novo Hamburgo. Além do Campeonato Gaúcho de 2025, o treinador conquistou outros dois troféus: o Campeonato Mineiro de 2017, pelo Galo, e o Campeonato Gaúcho de 2022, pelo Imortal.
Leia também: São Paulo anuncia Roger Machado como novo técnico Roger Machado desembarca na capital paulista para assumir o São Paulo São Paulo tem Roger Machado como principal alvo: prós e contras do treinador
Roger Machado terá de enfrentar um momento difícil do São Paulo, que passa por uma crise administrativa, com a saída do presidente Julio Casares e constantes investigações relacionadas a problemas fora de campo. Ele será obrigado a gerir diversos problemas, inclusive financeiros, além de investimentos limitados no elenco. Há uma dúvida, sobretudo entre os torcedores, se é o nome certo para o atual momento do Tricolor.
No entanto, o presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, exaltou a contratação de Roger Machado. “A chegada do Roger é fruto da nossa convicção, de tudo o que, junto da nossa diretoria de futebol, observamos e ouvimos sobre o trabalho dele. É um treinador que chega referendado por seu bom trabalho, que resultou em conquistas em diferentes clubes e em imenso respeito das pessoas que conviveram profissionalmente com ele”, celebrou o mandatário.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































