Roma entra na briga por Wesley; treinador do time já ‘fechou’ com lateral do Flamengo no passado | OneFootball

Roma entra na briga por Wesley; treinador do time já ‘fechou’ com lateral do Flamengo no passado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 Juli 2025

Roma entra na briga por Wesley; treinador do time já ‘fechou’ com lateral do Flamengo no passado

Gambar artikel:Roma entra na briga por Wesley; treinador do time já ‘fechou’ com lateral do Flamengo no passado

Wesley é um dos jogadores mais valorizados do Flamengo na temporada


Praticamente todos os dias o lateral Wesley é notícia na imprensa italiana. Nesta terça-feira (01), o garoto do Ninho apareceu nas matérias relacionadas à Roma (ITA). De acordo com o ‘Sky Sports’, o novo técnico da equipe, Gian Gasperini, pediu a contratação do jogador do Flamengo para a janela de transferências do meio do ano. O treinador, inclusive, quase contratou o aleta no passado.

Em agosto de 2024, a Atalanta (ITA) praticamente selou a compra de Wesley, na época, por 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). E o time era comandado justamente por Gasperini, que agora está na Roma. O Flamengo já tinha dado ‘ok’ para a oferta, o lateral promoveu festa de despedida do Brasil, mas o negócio melou.


Video OneFootball


Na época, o Flamengo emitiu comunicado informando que Wesley não havia assinado o contrato. O dirigente na ocasião, Bruno Spindel, chegou a dizer que o “Flamengo não é várzea” para liberar o atleta para viajar sem o ‘preto no branco’. Já a Atalanta reclamou da demora do Mengão em autorizar a despedida do jogador. Na ocasião, o Rubro-Negro contava com o cria para a disputa das oitavas das Libertadores, contra o Bolívar (BOL).

INTERESSE DA ROMA

De acordo com o site italiano ‘Sky Sports’, o Flamengo avisou à Roma que só vende Wesley por 30 milhões de euros (R$ 192 milhões na cotação atual). Porém, o clube italiano tenta reduzir a pedida rubro-negra. Contudo, em recente entrevista, o diretor do Mengão, José Boto, disse que o valor é inegociável.

JUVENTUS NA DISPUTA

Quem também quer Wesley é a Juventus (ITA). Inclusive, Danilo, companheiro do lateral, sugeriu que o garoto escolha o clube de Turim para seguir carreira na Europa. “Eu o aconselharia a ir para a Juventus. Ele é digno de um clube como a Juve”, disse.

Lihat jejak penerbit