Jogada10
·10 Januari 2026
Roma vence o Sassuolo e sobe na tabela do Campeonato Italiano

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 Januari 2026

A Roma engatou a sua segunda vitória consecutiva em 2026 ao bater o Sassuolo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, neste sábado (10), pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Koné e Soule marcaram os gols do triunfo, ambos já na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, a Roma assume a terceira colocação do Calcio, com 39 pontos, a três da líder Inter de Milão. Contudo, a equipe da capital tem dois jogos a mais. Já o Sassuolo segue em 12º, com 23.
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Italiano no próximo fim de semana. O Sassuolo entra em campo no sábado (17) diante do Napoli, fora de casa, às 14h (de Brasília). Já os Gialorrossi têm dois confrontos seguidos com o Torino. Pelo Calcio, joga no domingo (18), fora de casa, também às 14h. Na terça (13), pela Copa Itália, recebe no Olímpico, pelas oitavas de final.

Koné abriu o placar para a Roma no segundo tempo – Paolo Bruno/Getty Images
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita imposição física, com poucas jogadas perigosas e lances de ataque. Assim, a marcação prevaleceu durante os primeiros 45 minutos, o que fez a etapa ter poucas emoções. No entanto, na reta final, a Roma ficou sem o centroavante Ferguson, que saiu lesionado, deixando o time sem referência na área.
No segundo tempo, a Roma melhorou e passou a impor o seu ritmo em campo, mas o gol não saía. Aliás, Tsimikas perdeu um gol incrível ao finalizar para fora rebote do goleiro Muric. Aos 17, o técnico Gasperini lançou Wesley em campo. O brasileiro ficou no banco por conta de problemas de saúde.
A entrada de Wesley como ala esquerdo movimentou mais o setor ofensivo da Roma, que passou a criar mais. Aos 30 minutos, em jogada bem trabalhada, que saiu do lado direito e terminou dentro da área pela esquerda, Soule cruzou na medida para Koné cabecear, sem chances para o goleiro do Sassuolo.
Não demorou para a Roma ampliar. Em assistência de El Shaarawy, Soule marcou o segundo gol da equipe da capital italiana. Nos acréscimos, El-Shaarawy ainda marcou o terceiro, anulado pela arbitragem por impedimento.









































