Mundo Rubro Negro
·23 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·23 November 2024
Torcedor do Flamengo, mas ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF do Cruzeiro, revelou durante o leilão beneficente da Fundação Fenômenos, em São Paulo, que tem o sonho de um dia ser presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Há muitos anos falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou, vamos aguardar o momento certo, estou extremamente preparado. Futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade”, pontuou.
Ronaldo ainda revelou que quando ainda era atleta de futebol, tinha o apelido de ‘presidente’ durante os períodos na Seleção Brasileira.
“É um sonho. Desde jogador, meus companheiros já me chamavam de presidente. É uma coisa ainda distante, até porque a gente não sabe. A CBF vive uma instabilidade, não sabemos quando pode ser convocado uma eleição. Bom, eu vou aguardar, não vou especular absolutamente nada, mas de qualquer maneira, mais do que nunca, eu estou preparado para um eventual novo desafio”, disse o empresário.
“Não dá para passar a carroça na frente do burro. Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias em caso de um dia isso acontecer. Mas não dá para a gente especular nada agora”, disparou Ronaldo, ao ser questionado sobre levar o espanhol Guardiola para dirigir o Brasil no futuro.
Quando ainda era jogador de futebol, Ronaldo chegou a treinar no Flamengo em 2008, mas de uma hora para outra, optou em aceitar a proposta do Corinthians e desembarcou no Parque São Jorge para a temporada de 2009.