Leonino
·8 Mei 2025
Ruben Amorim faz as delícias dos adeptos após do Sporting após o Manchester United - Ath. Bilbao

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 Mei 2025
Ruben Amorim entrou em campo esta quinta feira, dia 8 de maio, para disputar o Manchester United - Ath. Bilbao, encontro referente à segunda mão das meias finais da Liga Europa. O treinador português triunfou por 4-1, e no final do encontro respondeu a uma questão complicada: quem quer ver campeão em Portugal? O antigo técnico verde e branco não teve dúvidas e apontou o Sporting como resposta.
Começou por clarificar um ponto importante: "Eu não serei campeão. Campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar. Desde que assumi o papel de treinador de Manchester United, não interessa o contexto, sou responsável pelos resultados do Manchester United. Campeão será o Rui Borges", explicou Ruben Amorim.
Respondeu, de seguida, à questão: "Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença", atirou Amorim, numa resposta que deixa deliciados os adeptos dos leões.
Por último, revelou com quem ainda mantém contactos no Clube de Alvalade: "Não tenho falado com ninguém de lá, dos jogadores. Tenho falado com algum staff porque tenho muitas saudades deles e sei que estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem. Vamos ver, sábado", rematou, assim, Ruben Amorim, após o Manchester United - Ath. Bilbao.
Vale a pena recordar que, na grande final da Liga Europa, Ruben Amorim vai encontrar o Tottenham Hotspurs, equipa inglesa que eliminou o Bodo/Glimt. Tal significa, então, que o Sporting vai ter quatro antigos representantes do Clube nessa final que se joga em Bilbao: Ruben Amorim, Bruno Fernandes, Manuel Ugarte e Pedro Porro.