Leonino
·9 November 2025
Ruben Amorim lamenta situação de jogador do Manchester United: "Estou preocupado"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 November 2025

O Manchester United empatou 2-2 na visita ao reduto do Tottenham. Benjamin Sesko entrou na segunda parte, mas acabou por sair lesionado, deixando os red devils reduzidos a 10 elementos, visto que Ruben Amorim já tinha feito todas as substituições. No final do encontro, o ex Sporting mostrou-se preocupado com a possível gravidade da mazela.
"Temos muitos problemas. Estamos apenas no início. Sei que, por vezes, os resultados mostram às pessoas que estamos a melhorar, mas ainda há muito por fazer. Podemos dividir o jogo nos últimos 10 minutos, quando temos de tirar o Maguire e o Casemiro ao mesmo tempo. Depois sofremos dois golos, perdemos o Ben [Sesko] e mesmo antes do segundo golo [do Tottenham] tivemos uma grande oportunidade. Mas se olharmos para o resto do jogo, estivemos confortáveis", começou por dizer.
Numa análise à partida, Amorim foi perentório: "Acho que podíamos ter feito melhor. Ser mais agressivos, sentir o ambiente do estádio, porque os três pontos estavam lá! O espaço existia e creio que sentimos que estávamos demasiado confortáveis. Controlámos bem o jogo, mas temos de melhorar para levarmos o jogo [para o lado do United]".
"Tivemos uma energia diferente. Senti que a equipa teve mais controlo no jogo de hoje [sábado] do que contra o Nottingham, se quisermos comparar. A energia esteve cá hoje, perdemos um bocadinho na segunda parte porque estávamos demasiado confortáveis. Uma jogada mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, eles marcaram e depois tivemos de lidar com tudo", admitiu o ex Sporting.
Diretamente questionado sobre a falta de golos do esloveno, Amorim atirou: "Creio que não é a nossa maior preocupação agora. Aconteceu antes, quando ele não estava a marcar e depois marca nos dois jogos seguintes. Acontece especialmente aos pontas de lança. Estou mais preocupado com o joelho dele. Com lesões no joelho nunca sabemos. Precisamos do Sesko para sermos uma equipa melhor".









































