Coluna do Fla
·3 Oktober 2025
Rubro-Negro se revolta com postura da torcida do Flamengo no Maracanã e ‘dá aula’ na arquibancada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Oktober 2025
Após o empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, um assunto tomou conta nas redes sociais. Alguns rubro-negros não gostaram do ‘desempenho’ da torcida nas arquibancadas. Em vídeo que circula na internet, um idoso aparece reclamando da falta de apoio.
“Canta, p…. É para cantar. Não adianta botar a camisa e não cantar. É para cantar, apoiar o time”, gritou o idoso, que assistia ao jogo no setor Leste do Maracanã. Importante destacar que a área das organizadas, a Norte, é o que costuma ter mais músicas e os torcedores acompanham os confrontos em pé.
Os próprios torcedores do Flamengo, de forma geral, reconhecem que há um problema nas arquibancadas. Isso porque, uma organizada puxa uma música, já outra entoa outra canção. Assim, com várias letras ao mesmo tempo, o Maracanã não está conseguindo virar um caldeirão.
Outro ponto que tem sido alvo de debate é a falta de paciência da torcida. Afinal, vaias são recorrentes em jogos do Flamengo, até com vitória. Na quinta-feira (02), diante do Cruzeiro, parte dos rubro-negros presentes vaiou Samuel Lino após errar algumas jogadas.
Se os próprios torcedores reconhecem que precisa ajustar em alguns pontos, por outro lado, a Nação segue dando orgulho em uma estatística: casa cheia. Afinal, contra o Cruzeiro, 72,5 mil pessoas foram ao Maracanã, recorde desde a reforma finalizada em 2013.
A marca bateu os 71,9 mil presentes em Flamengo 2×1 Estudiantes (ARG), nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro, inclusive, está nos dez maiores públicos na história do estádio pós-reforma do Maracanã. Detalhe: o palco até recebeu final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors (ARG), mas não foi páreo para o Mengão.