Leonino
·10 Juli 2026
Rudi Garcia foi questionado sobre polémica com o Sporting e Debast.. e ficou irritado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 Juli 2026

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto no Campeonato do Mundo e poderá voltar a falhar o duelo da Bélgica frente à Espanha, referente aos quartos de final da competição. A situação do defesa tem gerado alguma tensão entre a federação belga e o Sporting, devido às diferentes avaliações sobre a condição física do jogador.
Na antevisão ao encontro, o selecionador Rudi Garcia não escondeu o desagrado pela possibilidade de continuar sem poder utilizar o internacional belga: “Ele poderia jogar. Não quero falar muito sobre isso agora para não alimentar polémicas. Irei esclarecer o assunto mais tarde. Depois do Campeonato do Mundo, ou seja, após 20 de julho”, afirmou, deixando transparecer alguma irritação com o processo.
A origem da divergência está nas avaliações médicas realizadas pelas duas partes. Enquanto o Sporting considera que Debast ainda não reúne condições clínicas para competir, a Federação Belga entende que o central está apto para ir a jogo.
Apesar do impasse, as duas partes mantêm contactos para tentar chegar a um entendimento.e determinar se existiam condições para uma eventual utilização frente à seleção espanhola.







































