Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting | OneFootball

Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 Agustus 2025

Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting

Gambar artikel:Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting

Rui Borges mostrou-se muito agradado com a exibição do Sporting, frente ao Casa Pia, no encontro a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou com os jornalistas da Sporttv no final do encontro que terminou com 2-0, na habitual flash interview.

"Uma grande exibição, principalmente na primeira parte fomos muito fortes em todos os momentos de jogo. A equipa percebeu muito bem o que tínhamos de fazer, em vários momentos do jogo. Uma dinâmica absurda, desde que estou no Sporting, um dos melhores jogos que fizemos. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, merecíamos. O Casa Pia não criou nada. Na segunda parte eles tentaram reagir, o jogo quebrou um pouco a partir das lesões, mas mantivemos a fisicalidade, a concentração, o rigor nos comportamentos que estavam a ser bem feitos. A equipa manteve-se coesa, chegamos ao 2-0, depois podíamos ter feito mais golos. Acho que o Casa Pia não contesta sequer o resultado", explicou Rui Borges, numa análise inicial à partida.


Video OneFootball


Falou, de seguida, sobre o sistema que utilizou: "A dinâmica está lá, eles percebem o que queremos. Estão cada vez mais ligados. Mais do que o sistema, é a dinâmica tentar melhorar, acrescentar coisas. Estamos a ganhar, dois anos com muitas vitórias. Temos de nos reinventar, sem abdicar do que é o passado, mas acrescentar algo mais, esse é o objetivo. É nisso em que eles estão focados, e hoje mostraram isso".

"O Suárez fez um belíssimo jogo. Trabalhou, jogou para a equipa, esteve fantástico. Tenho pena que não tenha feito golo, procurou muito, mas fez um belíssimo jogo, à imagem da equipa. O coletivo foi o que sobressaiu. O mangas é um miúdo que conheço muito bem, cresceu comigo. Sei bem o que pode dar à equipa, o homem que é, o sportinguista que é. Super motivado, e vai acrescentar coisas à equipa. Entrou bem, muito dinâmico, ele é muito vertical, rápido e intenso, e foi o que fez hoje, tal como estava a fazer o Maxi antes", disse, depois, Rui Borges, sobre dois dos reforços do Sporting.

Terminou, com uma palavra sobre as duas lesões que a equipa do Sporting sofreu durante a partida com o Casa Pia: "São lesões para reavaliar. Espero que não seja anda de grave, porque estamos no início da época, mas neste momento não consigo adiantar muito mais".

Lihat jejak penerbit