Zerozero
·18 Desember 2025
Rui Borges e o penálti do Sporting: «Não quero falar deste tipo de lances»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 Desember 2025

A análise de Rui Borges ao triunfo difícil do Sporting nos Açores, em declarações à Sport TV.
«A atitude esteve lá. É natural que a energia não estivesse tão alta. Alguma malta não está a 100 por cento, algumas doenças e necessidade de adaptações. A equipa entregou-se ao jogo, frente a um bom adversário, muito competitivo em casa. São muito fortes nas transições», começou por analisar.
«Entrámos bem no jogo e chegámos ao golo. Acabámos por falhar dois, três passes e deixámos o adversário criar alguma confiança. Chegaram ao golo do empate. Na segunda parte melhorámos algumas coisas na construção e voltámos a entrar bem. Criámos três, quatro situações de finalização na baliza do Santa Clara.»
«Posso estar enganado, mas penso que o Santa Clara chega ao golo no único remate que tem na segunda parte. Alguma sorte e mérito também na transição.»
«Conseguimos chegar ao 2-2 e no prolongamento, com mais um e um adversário mais quebrado fisicamente, tivemos calma para explorar os corredores e chegar bem à vitória», acrescentou.
Sobre o lance polémico da partida, que originou grande penalidade para o Sporting, Rui Borges preferiu não fazer comentários e apontou, também, o foco à próxima deslocação ao terreno do Vitória SC.
«Sendo honesto, ainda não vi imagem nenhuma. Não quero falar desse tipo de lances. Quero valorizar as duas boas equipas que estiveram em campo.»
«Queremos muito lutar por um troféu que é nosso. Temos que ultrapassar estas etapas. Temos de focar no campeonato e vamos ter mais uma visita difícil», concluiu.









































