Zerozero
·29 Agustus 2025
Rui Borges: «Já conseguimos desvendar a dinâmica do FC Porto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 Agustus 2025
A um dia do primeiro grande Clássico da temporada a contar para a Liga Portugal Betclic, Rui Borges mostrou-se ciente das dificuldades que o FC Porto pode trazer ao Sporting. Mesmo assim, o treinador dos leões revelou ter já desvendado a dinâmica da equipa de Farioli.
Sorteio da Liga dos Campeões: «É o que é. Feliz por podermos de desfrutar da melhor competição de clubes. Honrar da melhor forma no Sporting e tentar fazer o melhor possível. Jogo a jogo, seguindo o nosso caminho com vontade e paixão de desfrutar e de fazer coisas boas.»
Desafio contra o FC Porto: «Não acho que o Sporting parta à frente ou não por eu estar há mais tempo. Já conseguimos desvendar a dinâmica do FC Porto, com o novo treinador. É uma equipa fiel ao jogo posicional. Muito forte na aceleração, vertical, agressiva com bola, muito forte em duelos, intensa.
Uma equipa fisicamente mais forte. É uma equipa muito forte nos duelos e na primeira pressão. Ganham muitos duelos. Temos de estar preparados para impor o nosso jogo, perante um bom adversário. São duas equipas confiantes que jogam bem. Que seja um grande jogo, na nossa casa, e que possamos nos superiorizar.»
St.Juste e Harder: «A convocatória ainda não saiu. O St. Juste não está para jogo e o Conrad treinou toda a semana e está preparado para a exigência do jogo com o FC Porto. Tão simples como isso.»
Situação de Ioannidis: «Não vou falar do Ioannidis porque não foi apresentado pelo Sporting. Para já conto com o Luis e o Harder. São avançados diferentes. Nada a comentar.»
Jogo muito diferente em relação à Supertaça: «Em relação à Supertaça, nem tem comparação. Adversários e momentos diferentes. Não é comparativo. O FC Porto tem a intensidade, temos de igualar isso. Não temos tantos jogadores com a primeira qualidade a ser a agressividade, mas temos jogadores com qualidade técnica e temos de superar isso.
Estaremos preparados para aquilo que seja a exigência física do jogo. São duas equipas pressionantes, que gostam de ter bola. Vai ser um bom jogo.»
FC Porto sem Samu e Pepê?: «Acredito que vai jogar o Samu, sinceramente. Jamais estão fragilizados, até porque o FC Porto, e foi dito pelo presidente, disse que ia ser o mercado mais caro de sempre.
É isso que tem acontecido naquele lado. Está com muitas soluções e muita qualidade. Estamos a falar de um grande clube. O De Jong dá umas coisas e o Samu dá outras. Mas olho mais para o lado coletivo. Estaremos preparados para ambas as situações.»
Dragões mais pressionantes: «A ideia de jogo nunca muda. Pode haver um ou outro comportamento, perante o adversário, mas acredito que o FC Porto, e pelo que vamos conhecendo do novo treinador, não vai abdicar da sua ideia. Acredito que vai ser uma equipa pressionante. Cabe a nós contrariar essa pressão.»
Langsung