Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles" | OneFootball

Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 Mei 2025

Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles"

Gambar artikel:Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles"

O Sporting conquistou o bicampeonato, em casa, depois da vitória perante o Vitória de Guimarães (2-0) e Rui Borges garantiu que o título é o culminar do trabalho. Na flash interview, o treinador dos leões falou no final da partida e afirmou que a crença do grupo resultou na vitória e agradeceu a Ruben Amorim e João Pereira.

"Somos uns sortudos"

"Nunca olhámos para o que o futebol dá em termos de dinheiro. Somos uns sortudos. É mesmo a felicidade de fazer o que gostamos, a ambição de chegar aqui. Quero deixar um beijo aos meus pais, à minha mulher, ao meu filho e família. O meu maior desejo era que os meus pais se sentissem orgulhosos do filho. Infelizmente não estão cá. É um grupo inacreditável. Pessoas de outros clubes a querer torcer por alguém que é da terra.


Video OneFootball


O técnico não escondeu a emoção: "Para mim, é o maior troféu que posso ter. O reconhecimento dos que sofreram connosco, batalharam connosco. Sou apenas o Rui Borges de Mirandela, um rapaz que acreditou num sonho e foi trilhando o seu caminho com mérito, competência e trabalho".

Rui Borges falou ainda de Ruben Amorim e de João Pereira: "Difícil é sempre, seja em que aspeto e momento for. As pedras fazem parte do caminho e temos de saber lutar com elas. Deixar um abraço ao João e ao Ruben, fazem parte desta vitória e deste campeonato. Fizeram por isso e são merecedores. Jamais olharia para esta oportunidade como uma forma de ter problemas. Olhei para ela com a maior felicidade do mundo".

O treinador não fala no orgulho que sente em representar o Clube de Alvalade: "A maior felicidade que tenho é treinar o Sporting. Alguma vez os problemas que iam aparecendo iam travar o nosso desejo? Digo muito que é difícil travar quem nasceu para vencer. E eu venci, vou vencendo todos os dias. Agora é desfrutar e depois vemos o jogo da Taça. É aproveitar esta felicidade e alegria que bem merecemos", concluiu.

Lihat jejak penerbit