Leonino
·25 Mei 2025
Rui Borges orgulhoso de português do Sporting: "Partiu a mão e jogou"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 Mei 2025
Rui Borges conseguiu conquistar Campeonato Nacional e Taça de Portugal na mesma época pelo Sporting, algo que não era conseguido desde 2002
|
Após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal contra o Benfica por 3-1, após prolongamento, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Estádio Nacional. Entre vários temas abordados, o técnico revelou que Francisco Trincão já jogou de mão partida e diz que pediu a Viktor Gyokeres que tivesse menos ações na partida, mas que as mesmas fossem mais assertivas.
"Ao longo de todos os problemas por que passámos, ele nunca me disse que estava cansado"
"Deixa-me cheio de orgulho. Depois de trabalharmos com os jogadores temos sensações diferentes. O Trincão sempre foi um grande jogador e merece. Disse-lhe para resolver o jogo porque ele merece o reconhecimento em grandes jogos e finais. Ao longo de todos os problemas por que passámos, ele nunca me disse que estava cansado", começou por dizer sobre o internacional português.
"Nunca o vi triste, sempre o vi ligado. É um jogador muito inteligente. É dos melhores jogadores em termos de leitura tática"
O técnico destaca a capacidade de compromisso do 'camisola 17': "Partiu a mão e jogou. Nunca o vi triste, sempre o vi ligado. É um jogador muito inteligente. É dos melhores jogadores em termos de leitura táctica. Tecnicamente é acima da média e está a conseguir aliar isso à parte competitiva. Não tenho dúvidas de que terá um futuro fantástico".
Sobre Viktor Gyokeres, Rui Borges explicou que o jogador nem sempre poderá brilhar em todos os jogos: "Ele não vai aparecer em todos os momentos bem. Pedi-lhe ao intervalo para ser mais paciente para ter menos ações, mas melhores. Acabou por resolver o empate. As poucas ações que tiver, vai fazer a diferença. Merece todo o reconhecimento da equipa.
"Dez minutos fantásticos do David Moreira. Merece por todo o trabalho que fez connosco"
O treinador destacou ainda a importância de outros elementos do plantel que ajudaram à conquista da dobradinha: "O Sporting ganhou com ajuda do Viktor, do Trincão, do Pote, do David Moreira, que entrou muito bem. Dez minutos fantásticos do miúdo. Merece por todo o trabalho que fez connosco", completou.