Rui Borges: «Sporting diminuído? Deu uma grande resposta às ausências» | OneFootball

Rui Borges: «Sporting diminuído? Deu uma grande resposta às ausências» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 Desember 2025

Rui Borges: «Sporting diminuído? Deu uma grande resposta às ausências»

Gambar artikel:Rui Borges: «Sporting diminuído? Deu uma grande resposta às ausências»

O Sporting venceu, esta terça-feira à noite, em Guimarães, o Vitória SC por 1-4 e segue na perseguição ao líder FC Porto, antes do Natal. No final da partida, o técnico leonino Rui Borges analisou o triunfo, o erro de Rui Silva e dedicou a vitória a Fresneda.

«É uma grande vitória, uma 1ª parte de grande qualidade da nossa parte, bem a tentar travar transições. Uma equipa que sabíamos que podia jogar com a referência na frente, com bolas aéreas. Tivemos muita qualidade nesse aspeto e, depois, na frente tivemos muita qualidade. O 2º golo é extraordinário, demonstra bem a qualidade da nossa 1ª parte. Chegámos ao intervalo a vencer justamente. Na 2ª parte, o Vitória SC, em sua casa, com os seus adeptos, entra no jogo com uma infelicidade nossa. Empurra a equipa. Fomos controlando, fizemos um trabalho extraordinário em não perder referências. O resultado é justo, não sofre contestações», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV.


Video OneFootball


«Dá e deu uma grande resposta. Hoje li em algum lado que era um Sporting diminuído. É um Sporting diminuído que foi bicampeão a época passada e deu uma grande resposta às ausências. É o caráter deste grupo, que é fora do normal. Não me canso de os elogiar. Deram uma demonstração de grupo», acrescentou, sobre a resposta às muitas ausências.

O técnico leonino comentou ainda o erro de Rui Silva no golo sofrido: «Faz parte. Eles sabem que todos falham. E quando falharem, o treinador assume qualquer erro, sem qualquer problema. Não me admira a amizade demonstrada com o Rui. Já deu muito e vai continuar a dar muito.»

«O Sporting tem de se agarrar a si próprio. Nós temos de fazer a nossa parte, não adianta olhar para os outros. Controlamos os nossos jogos e em fazer o melhor para os ganhar. Olhamos para a nossa casa e o que podemos fazer. Quero dedicar a vitória ao Ivan [Fresneda], que teve uma infelicidade, com a morte de um familiar. Quis ficar, para ajudar a equipa, fez um grande jogo. Um feliz natal a todos, com muita saúde», concluiu.

Lihat jejak penerbit