Glorioso 1904
·6 Juni 2025
Rui Costa agradece: Galatasaray já não vai contratar sonho do Benfica para 25/26

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 Juni 2025
O Galatasaray terá desistido da contratação de Bernardo Silva, que está apontado, também, ao Benfica. O médio do Manchester City está de malas feitas no Etihad Stadium, querendo mudar de ares, e, depois de surgir na mira dos turcos, sabe-se agora que o antigo emblema de Kerem Akturkoglu não vai tentar contratar um dos sonhos de Rui Costa para 2025/2026.
Inicialmente, o jornal turco Fanatik tinha dado conta de negociações do Galatasaray para garantir Bernardo Silva, no entanto, de acordo com a ESPN, que adiantou as novas informações, esta sexta-feira, 6 de junho, o emblema turco chegou à conclusão que será praticamente “impossível” contratar o jogador.
O Benfica vê assim, a sua chance de contratar Bernardo Silva, aumentar. O futuro do médio, na Inglaterra, continua a ser uma incógnita, já que o Manchester City quer, assumidamente, fazer uma revolução no plantel, já tendo contratado pelo menos, três médios (Nico Gonzalez, Rayan Cherki e Tijjani Reijnders).
Recorde-se que, Bernardo Silva recebeu uma proposta milionária de um clube árabe no último verão, e já foi apontado várias vezes ao Barcelona, emblema espanhol que o jogador via com bons olhos a possibilidade de representar, sendo já um namoro antigo. Contudo, Rui Costa está a tentar fazer regressar o médio que nunca vingou na equipa principal, embora tenha sido um dos destaques do Seixal.
Bernardo Silva, na temporada de 2024/2025, esteve presente em 49 encontros: 33 na Premier League, nove na Liga dos Campeões e os restantes nas Taças e Supertaça. O jogador tem contrato com o Manchester City até junho de 2026, e tem um valor de mercado de 38 milhões de euros.