Rui Costa agradece: Histórico europeu é 'cliente' do Benfica e cofres da Luz sorriem | OneFootball

Rui Costa agradece: Histórico europeu é 'cliente' do Benfica e cofres da Luz sorriem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 Mei 2025

Rui Costa agradece: Histórico europeu é 'cliente' do Benfica e cofres da Luz sorriem

Gambar artikel:Rui Costa agradece: Histórico europeu é 'cliente' do Benfica e cofres da Luz sorriem

Ao longo dos últimos 8 anos, Benfica e PSG tronaram-se grandes 'parceiros' no mercado de transferências. Os parisienses investiram uma fortuna no Clube da Luz nos últimos anos, onde fizeram diversos negócios para comprar jogadores e até emprestar jogadores ao Glorioso. Agora, com o interesse francês em Tomás Araújo, os companheiros podem voltar a fazer negócios.

O primeiro dos negócios com o Paris Saint-Germain foi Gonçalo Guedes, que foi vendido por 30 milhões. O investimento feito no jovem na altura foi alto e não correspondeu as expectativas criadas pelo emblema francês. O jogador até retornou ao Clube da Luz na época transata, mas não permaneceu por muito tempo e está hoje no Wolverhampton.


Video OneFootball


Contudo, nem todos os investimentos do PSG foram mal-sucedidos. Os dois ex-Benfica que ainda estão nos parisienses vivem boa fase e podem alcançar uma final de Liga dos Campeões no final deste mês. Os 65 milhões investidos em Gonçalo Ramos há dois anos foram correspondidos com títulos e golos com as cores da bandeira francesa.

Já João Neves - avaliado em 65 milhões de euros -, o médio deixou a Catedral por qualquer coisa como 60 milhões de euros, onde foi um pedido de Luis Enrique e já encanta os olhos de todos os adeptos franceses dentro de campo, sendo um dos jogadores mais utilizados e com o melhor desempenho dentro das quatro linhas. Assim sendo, Tomás Araújo, caso se confirme sua ida ao PSG, tem tudo para seguir os passos dos dois últimos que deixaram o Seixal para ir rumar a Paris.

Já quando o negócio é feito ao contrário, o Benfica não tem tanta sorte assim.  Bernat, Draxler e Renato Sanches foram alguns dos emprestados para o Glorioso, mas não obtiveram tanto sucesso no Clube da Luz, tendo sido os três prejudicados pelo histórico de lesões que sofreram ao longo do percurso de águia ao peito.

Lihat jejak penerbit