Glorioso 1904
·2 Mei 2025
Rui Costa agradece: Histórico europeu é 'cliente' do Benfica e cofres da Luz sorriem

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 Mei 2025
Ao longo dos últimos 8 anos, Benfica e PSG tronaram-se grandes 'parceiros' no mercado de transferências. Os parisienses investiram uma fortuna no Clube da Luz nos últimos anos, onde fizeram diversos negócios para comprar jogadores e até emprestar jogadores ao Glorioso. Agora, com o interesse francês em Tomás Araújo, os companheiros podem voltar a fazer negócios.
O primeiro dos negócios com o Paris Saint-Germain foi Gonçalo Guedes, que foi vendido por 30 milhões. O investimento feito no jovem na altura foi alto e não correspondeu as expectativas criadas pelo emblema francês. O jogador até retornou ao Clube da Luz na época transata, mas não permaneceu por muito tempo e está hoje no Wolverhampton.
Contudo, nem todos os investimentos do PSG foram mal-sucedidos. Os dois ex-Benfica que ainda estão nos parisienses vivem boa fase e podem alcançar uma final de Liga dos Campeões no final deste mês. Os 65 milhões investidos em Gonçalo Ramos há dois anos foram correspondidos com títulos e golos com as cores da bandeira francesa.
Já João Neves - avaliado em 65 milhões de euros -, o médio deixou a Catedral por qualquer coisa como 60 milhões de euros, onde foi um pedido de Luis Enrique e já encanta os olhos de todos os adeptos franceses dentro de campo, sendo um dos jogadores mais utilizados e com o melhor desempenho dentro das quatro linhas. Assim sendo, Tomás Araújo, caso se confirme sua ida ao PSG, tem tudo para seguir os passos dos dois últimos que deixaram o Seixal para ir rumar a Paris.
Já quando o negócio é feito ao contrário, o Benfica não tem tanta sorte assim. Bernat, Draxler e Renato Sanches foram alguns dos emprestados para o Glorioso, mas não obtiveram tanto sucesso no Clube da Luz, tendo sido os três prejudicados pelo histórico de lesões que sofreram ao longo do percurso de águia ao peito.