Glorioso 1904
·26 Desember 2025
Rui Costa segura dupla do Benfica, mas com uma condição

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 Desember 2025

Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup não são para sair. Pelas informações que foram apuradas, com vista ao mercado de janeiro, que está a poucos dias de reabrir, o Benfica, liderado por Rui Costa, tomou a decisão de congelar as saídas dos dois jogadores, pelo menos até à chegada de reforços.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de 26 de dezembro, o Clube da Luz vai segurar a presença dos dois atletas até que consiga fechar a contratação de dois extremos. Até lá, o Benfica não quer arriscar perder as poucas opções ofensivas que tem, numa altura em que se prepara para entrar num novo ciclo infernal de jogos.
Com esta decisão, os encarnados colocam um travão à saída dos dois atletas, que estão bem cotados no mercado. No caso de Prestianni, o River Plate não esconde a intenção de contar com o argentino no imediato e já terá feito uma proposta formal. Já Schjelderup, o norueguês, é seguido por clubes como o Crystal Palace, Feyenoord, Nantes e Celta de Vigo.
A mesma fonte revela que Rui Costa foi perentório na sua decisão: os dois jogadores apenas saem dos encarnados consoante a chegada de reforços que possam acrescentar soluções a José Mourinho. Além disso, o Presidente do Benfica decretou que só irá apreciar propostas que sejam financeiramente justas.
Apesar de não serem opções titulares na equipa das águias, Prestianni e Schjelderup são vistos como duas opções válidas para José Mourinho. No caso do argentino, essa situação ficou bastante evidente com o papel que o jovem de 19 anos teve nos triunfos diante do Farense (2-0) e contra o Famalicão (1-0).









































