Zerozero
·14 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Januari 2025
O Sporting anunciou esta segunda-feira o seu primeiro reforço da janela de transferências de janeiro. Rui Silva, guarda-redes de 30 anos, chegou do Real Betis para ser titular e assinou até 2028.
Apesar de, inicialmente, os rumores apontarem para um empréstimo, Rui Silva assinou em definitivo. Os valores do negócio deverão rondar os quatro milhões de euros. Ou seja, será lucro para a formação andaluza, que precisava de vender e que há três anos e meio o contratou ao Granada a custo zero.
Rui Silva terá a responsabilidade de corrigir os problemas que o Sporting tem tido na baliza durante as últimas temporadas. Recorde-se que os leões optaram por não renovar com Adán, mas nem Franco Israel, que ficou com a camisola 1, nem Vladan Kovacevic, reforço de verão, conseguiram dar a tranquilidade necessária para ficar com a posição a longo-prazo.
Trata-se de um regresso à Primeira Liga, já que o guardião natural da Maia chegou a fazer 50 jogos na competição enquanto ainda estava ao serviço do Nacional. Destacou-se depois em Espanha, onde fez seis temporadas de La Liga (158 jogos), somou 31 partidas nas competições europeias e chegou até a estrear-se na seleção nacional e a integrar a convocatória para o Euro 2020.
Em Alvalade, o guarda-redes vai vestir a camisola 24 dos leões.