Leonino
·15 September 2025
S. Macias prevê sucesso a reforço que está sob enorme pressão no Sporting: "Vai correr bem"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 September 2025
Sebastião Macias antevê um futuro risonho ao jogador do Sporting que esteve em destaque na vitória frente ao Famalicão (2-1).
Sebastião Macias acredita que Luis Suárez vai ser bem-sucedido no Sporting. Apesar do peso que tem em substituir Viktor Gyokeres, o antigo técnico de Carlos Queiroz na seleção da Colômbia antevê um futuro risonho ao avançado que esteve em destaque na vitória frente ao Famalicão (2-1).
“Não me surpreende ele só ser contratado agora, apesar de achar que é um avançado que pode ser diferenciado para a primeira Liga portuguesa. Há jogadores que podem ter um potencial muito grande, mas podem não ser os indicados devido ao modelo de jogo ou outras circunstâncias. E há a oportunidade. O Luis Suárez vem para o Sporting porque saiu o Gyokeres”, contou ao jornal O Jogo.
Tendo em conta o conhecimento que Sebastião Macias tem do colombiano, o treinador assegura que Luis Suárez vai fazer a diferença pelo Sporting: “Acredito que vá correr bem em Portugal e também penso que irá melhorar ao longo da época. Acabou de vir para o Sporting, não fez a pré-época com a equipa e teve um rendimento, a meu ver, muito bom para quem acabou de chegar e começou a jogar com colegas que não conhece”.
“Penso que isso demonstra capacidade de adaptação do jogador e o trabalho da estrutura técnica do Sporting. Os primeiros indicadores são bons e acredito que o Luis Suárez, ao longo da época, vai subir de rendimento porque a estrutura é boa e tem capacidade para continuar a evoluir”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias falou sobre o processo de seleção de Luis Suárez para a equipa cafetera: “Além dos números, pelas primeiras observações que fizemos conseguimos perceber que era um jogador que tinha, no mínimo, potencial para integrar a seleção colombiana e foi por isso que apresentámos o nome de Luis Suárez a Carlos Queiroz, que nos disse para continuarmos com as observações”.