Glorioso 1904
·24 Februari 2025
Saiba como Lille e PSG podem sofrer 'do mesmo mal' que o... Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 Februari 2025
Após o Benfica eliminar o Monaco na Liga dos Campeões, o Clube da Luz avançou aos oitavos-de-final e irá defrontar o Barcelona. Enquanto isso, os outros franceses que ainda permanecem vivos na competição são PSG e Lille, que irão enfrentar Liverpool e Borussia Dortmund respetivamente. Porém, os clubes têm um duelo válido pela Ligue 1 brevemente, onde os parisienses irão receber a ex-equipa de Paulo Fonseca no dia 1 de março.
Entretanto, segundo o L’Équipe, o jogo entre os franceses pode tomar o mesmo rumo que Gil Vicente – Benfica sofreu, e o duelo provavelmente poderá ser adiado. O Lille já entrou com o pedido de alteração de data, mas para os líderes do campeonato o adiamento da partida não é tão vantajoso.
O treinador dos parisienses abordou o tema em conferência de imprensa e admitiu estar aberto a possibilidades. “No que diz respeito às datas, cabe à direção desportiva encontrar as melhores opções. Há interesses que podem ser partilhados e outros que são diferentes. Temos de chegar a estes jogos com alguns dias de descanso, mas estamos preparados para ser competitivos”, disse o espanhol, que ainda anteviu o duelo contra o Lyon e falou sobre o atual treinador.
“É muito gratificante e respeitável. Paulo Fonseca já nos estava a dificultar as coisas no ano passado contra o Lille. Ele também quer que a sua equipa tenha a bola. Todos os treinadores estão sempre à procura do melhor. É uma das melhores equipas individualmente. Estou à espera de um jogo muito complicado. Não há jogos fáceis fora de casa. O primeiro desafio é tirar-lhes a bola. Temos de estar a um nível elevado”, completou Luis Enrique.
O antigo timoneiro do Barcelona ainda foi perguntado sobre a a polémica que está a ocorrer nos bastidores entre Textor e Al Khelaifi. “Vou dizer-vos uma coisa muito simples. Todos os presidentes defendem o seu clube. Estou muito orgulhoso por o Nasser ser o nosso presidente e por defender os interesses do nosso clube”, terminou.