Revista Colorada
·3 Desember 2025
Saiba mais sobre o reserva imediato de Sergio Rochet para a reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 Desember 2025

Se tem uma posição que preocupa o Internacional nas duas rodadas finais do Brasileirão é a de goleiro. Diante das lesões sofridas por Anthoni, Ivan Quaresma e Kauan Jesus, Sergio Rochet aceitou atuar no “sacrifício” para ajudar a equipe em campo. O uruguaio, contudo, claramente não possui plenas condições de jogo e falhou diante do Vasco da Gama.
Apesar desse cenário, a tendência é pela manutenção do experiente jogador nas duas decisões restantes para evitar o rebaixamento no Brasileirão. Afinal, sem quatro goleiros à disposição, o reserva imediato do uruguaio é um jovem de apenas 20 anos, que foi criado no Celeiro de Ases.
Trata-se de Diego Esser, que já foi opção no banco de reservas diante do Vasco da Gama. O jovem é natural de Rio do Campo, em Santa Catarina, e conta com 1,94m para se destacar nas categorias de base. O atleta chegou ao Celeiro de Ases em 2021 e vinha jogando pela equipe Sub-20, até a necessidade de promoção para o profissional.
Nesta temporada, segundo informações do portal “GZH”, Diego Esses ganhou o status de titular da equipe sub-20 e participou de 25 partidas. Ao todo, foram mais de 2 mil minutos em campo entre as disputas do Brasileirão e da Copa Sul da categoria, além da Copa FGF, competição profissional que o Colorado utilizou a base.
Com isso, caso Sergio Rochet volte a apresentar algum problema físico, caberá à Diego Esser a responsabilidade de evitar o rebaixamento do Internacional. O goleiro da base ao menos conta com um ritmo maior de jogo em comparação com o uruguaio que, por conta do grande número de lesões, tem somente 20 partidas em 2025.

Diego Esser em partida pela base do Inter (Foto: Nathan Bizzoto / Inter)









































