Gazeta Esportiva.com
·2 Desember 2025
Salah ficou descontente ao ser barrado, diz Slot, do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 Desember 2025

Arne Slot admitiu nesta terça-feira que o “sobre-humano” Mohamed Salah ficou descontente por ter sido deixado fora da equipe do Liverpool na vitória vital por 2 a 0 sobre o West Ham, mas elogiou a postura do atacante.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O egípcio ficou no banco e não entrou em campo no Estádio de Londres no domingo, quando Slot promoveu mudanças após uma fase terrível de nove derrotas em 12 jogos em todas as competições.
Em má fase, Salah, de 33 anos, marcou apenas quatro gols na Premier League nesta temporada — um contraste brusco com os 29 que anotou na temporada passada, marca que lhe rendeu a Chuteira de Ouro.
Slot disse aos repórteres que, durante seu comando em Anfield, Salah tem sido um “ser sobre-humano”, mas que não vinha atuando em seu melhor nível nas últimas semanas.
“Como acontece com todos os jogadores do mundo, existem fases na sua passagem pelo clube em que você é humano”, afirmou. “Mas ele já marcou tantos gols para nós, e tenho certeza de que marcará de novo no futuro.”
Slot, cujo time ocupa o oitavo lugar e recebe o embalado Sunderland nesta quarta-feira, disse não ter se surpreendido com a reação de Salah ao ser deixado de fora, destacando seu profissionalismo.
“É uma reação normal de um jogador bom o bastante para atuar aqui”, explicou. “E digo isso com moderação, porque ele tem sido extraordinário para este clube por tantos anos — e continuará sendo no futuro.
“Então, sim, é claro que um jogador não fica feliz quando não joga. Posso dizer que ele não foi o único que não ficou feliz por não estar entre os titulares.”
O treinador holandês afirmou que Salah apoiou os companheiros.
“Você não consegue ser um jogador disponível a cada três dias e atuar nesse nível tão alto se agir apenas pela emoção”, disse.
“Mas Mo é extremamente disciplinado, sabe o que precisa fazer para se manter em forma e, independentemente de jogar bem, jogar mal, entrar em campo ou ficar no banco, ele sempre será um profissional exemplar.”
Slot disse também que Salah está programado para se apresentar à Copa Africana de Nações no dia 15 de dezembro.
“Como sempre nesses casos, há o jogador, há a seleção — o Egito, nesse caso — e há o clube. E sempre há conversas sobre o que é melhor para os três”, afirmou.









































