Sampaoli analisa derrota e fala sobre fragilidade mental após primeiro gol: “Histeria que não permitiu jogar” | OneFootball

Sampaoli analisa derrota e fala sobre fragilidade mental após primeiro gol: “Histeria que não permitiu jogar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·12 September 2025

Sampaoli analisa derrota e fala sobre fragilidade mental após primeiro gol: “Histeria que não permitiu jogar”

Gambar artikel:Sampaoli analisa derrota e fala sobre fragilidade mental após primeiro gol: “Histeria que não permitiu jogar”

Pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Atlético Mineiro visitou seu maior rival, o Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu por 2 a 0, mesmo placar do duelo de ida. Com a eliminação, o time agora foca seus esforços na Copa Sul-Americana e no Brasileirão.

O duelo foi o primeiro de Sampaoli em seu retorno ao clube alvinegro e, após o fim do jogo, o comandante falou sobre a eliminação e comentou a respeito da qualidade do time Celeste para dominar o confronto.


Video OneFootball


“Eu creio que o mais relevante que aconteceu no jogo foi que entramos em uma histeria que não permitiu jogar. Se jogou muito pouco, se brigou demasiadamente, e nisso o rival é melhor. O rival jogou com o resultado e com o nosso desespero. Se nós tivéssemos a possibilidade de jogar mais tempo o jogo, ao invés de disputá-lo, acredito que teríamos mais chances.”

Sampaoli seguiu analisando o duelo e falou sobre o primeiro gol do rival, logo no início do confronto, e que desestabilizou o time alvinegro. O treinador falou também sobre as falhas defensivas do time mineiro na bola aérea.

“O primeiro gol nos complicou muito. A partir daí, a equipe teve uma posse alta, mas que não gerou situações de gol. E o rival jogou com o resultado. Nós pensamos o problema, trabalhamos, fizemos uma defesa mista para ter essa capacidade. Mas o rival encontrou o gol, depois não aconteceu muito. É um tema que devemos trabalhar muito.”

Agora o Atlético foca no próximo duelo da temporada, diante o Santos, pelo Brasileirão. Será o primeiro duelo de Sampaoli diante a torcida alvinegra, além de marcar o reencontro do argentino com seu ex-clube.

Lihat jejak penerbit