Esporte News Mundo
·16 Oktober 2025
Sampaoli elogia desempenho do Atlético-MG em clássico na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (15), o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro na Arena MRV, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate por 1 x 1, o Galo conseguiu pressionar a Raposa e mostrou um futebol melhor do que nos dois clássicos anteriores, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O treinador Jorge Sampaoli destacou a vantagem de ter jogado com um a mais, visto que Kaio Jorge foi expulso aos 8′ da segunda etapa do confronto, e elogiou o desempenho atleticano no jogo, “Acho que desde que o jogo começou, o único time que se propôs a ganhar foi o Atlético […] O primeiro tempo foi bom, fomos muito superiores e com muitas chances. Depois, um erro não forçado nos levou a ter que olhar o resultado. Acho que de ponta a ponta, além de algum tipo de imprecisão no ataque e de pressa, em algum momento impediu que o time ganhasse o jogo hoje, porque a superioridade foi grande. Para mim, do que vi de onde eu estava, a superioridade foi muito grande.”
O argentino comentou também sobre ter enfrentado o time com um jogador a menos mais uma vez, mas mantendo o desenvolvimento que a equipe vem construindo, apesar do empate, “Acredito que isso também acontece porque quando um time rival tem um jogador a menos, acaba recuando, e quando os espaços diminuem, temos dificuldade para manter o equilíbrio na última parte do ataque. Valorizo o desenvolvimento, porque, contra uma equipe que está brigando pelo título, nós, mesmo com tantos problemas, nos impusemos em campo, fomos muito superiores e tivemos todas as chances de vencer a partida. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas acredito que demos um passo à frente em termos de funcionamento.”
Por fim, Sampaoli falou sobre as saídas de bola do Atlético-MG, que melhoraram bastante, e sobre como isso foi utilizado para pressionar o Cruzeiro no confronto, “A verdade é que hoje o plano era esse: tentar a possibilidade de confundir um pouco o rival, que é muito pressionador, com diferentes saídas. Acho que a equipe fez isso muito bem e complicou um time bem agressivo como o Cruzeiro, que está muito bem trabalhado. Conseguimos encontrar jogadores livres com muita naturalidade.”
No próximo sábado (18), o Galo viaja até a cidade de São Paulo para enfrentar o Corinthians na 29ª rodada do Brasileirão. O pontapé inicial é às 18h30 (de Brasília).