Sampaoli vê jogo equilibrado fora de casa e fala sobre falhas ofensivas: “Dificuldade no último terço” | OneFootball

Sampaoli vê jogo equilibrado fora de casa e fala sobre falhas ofensivas: “Dificuldade no último terço” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·19 Oktober 2025

Sampaoli vê jogo equilibrado fora de casa e fala sobre falhas ofensivas: “Dificuldade no último terço”

Gambar artikel:Sampaoli vê jogo equilibrado fora de casa e fala sobre falhas ofensivas: “Dificuldade no último terço”

Na noite de ontem (18), o Atlético visitou o Corinthians pela 29.º rodada do Brasileirão 2025, e acabou derrotado por 1 a 0, gol do volante Maycon, do time adversário. Com a derrota, o clube volta seu foco agora para a disputa da Copa Sul-Americana, onde encara o Independiente Del Valle, do Equador, nas semifinais.

Ao final do jogo, em coletiva de imprensa, o treinador Jorge Sampaoli falou sobre o duelo e a derrota fora de casa, analisando o rodízio feito no elenco e na escalação, mudando os jogadores para o confronto, diferente dos últimos jogos.


Video OneFootball


“Acho que foi um jogo equilibrado. A formação que escolhi teve relação com a sequência de partidas e a viagem para o Equador, onde jogaremos na altitude. Era importante equilibrar os minutos dos jogadores, porque chegar à altitude depois de três jogos seguidos seria muito complicado para competir bem em uma semifinal. Além disso, acredito que o time foi bem planejado do ponto de vista estrutural e conseguiu equilibrar o jogo. Infelizmente, eles tiveram mais força do que nós no final” disse Sampaoli.

O comandante seguiu falando sobre a dificuldade ofensiva do clube alvinegro, que tem falhado bastante na conclusão das jogadas finais e conversão das boas chances.

“A principal dificuldade é a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado. Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada.”

Por fim, o treinador afirmou que o time segue treinando e busca melhorar suas conversões.

“Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações.”

Lihat jejak penerbit