Zerozero
·10 Februari 2026
Samu e a lesão: «Ontem foi o dia mais azarado da minha carreira»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 Februari 2026

Foi um dia «azarado», como diz o próprio, e agora esperam-se mais dias difíceis para Samu. O avançado do FC Porto já reagiu à grave lesão sofrida, esta segunda-feira, no Clássico frente ao Sporting (1-1).
«Ontem foi o dia mais azarado da minha carreira. Sofri uma lesão grave. Ainda não acredito. Estou devastado, sem palavras. Vou estar afastado dos relvados por alguns meses. Custa-me não poder ajudar a equipa como gostaria, a lutar no campo», escreveu, através da rede social instagram.
«Agora sou mais um adepto a apoiar pelos nossos objetivos. Confiar no plano de Deus, ser forte e positivo é o que me vai fazer voltar mais forte do que nunca», concluiu, agradecendo pelas mensagens de apoio.
Recorde-se que o internacional espanhol foi substituído ao intervalo com uma lesão que já se adivinhava grave e o FC Porto confirmou entretanto que se trata de uma entorse no joelho direito com lesão de ligamento cruzado anterior.
Por esta altura o cenário mais provável é que Samu não volte a jogar esta temporada, desfalcando os dragões (sobram Gül e Moffi para a posição) e a seleção da Espanha em ano de Mundial.








































