Coluna do Fla
·19 September 2025
Samuel Lino dispara contra juiz de jogo do Flamengo x Estudiantes: “Resultado condicionado pela arbitragem”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 September 2025
O cenário para o Flamengo estava bonito, mas o árbitro colombiano Andrés Rojas resolveu aparecer. Com interferência do juiz, o Rubro-Negro levou gol no fim contra o Estudiantes (ARG), mas venceu por 2 a 1 no Maracanã, pelas quartas da Libertadores. Depois da partida, Samuel Lino detonou o juiz.
— Acho que o resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Os erros que foram cometidos hoje prejudicam a gente imensamente. Agora a gente vai lá para a Argentina com placar que eles conseguiram um gol na nossa casa, mas que esse gol que eles fizeram aqui hoje vai muito na consequência do que a arbitragem fez no jogo —, disse Samuel Lino.
— Expulsão sem sentido, faltas revertidas, amarelos que não são amarelos, e para o time do Estudiantes, nada. Isso que é o incrível. Para nós, tudo hoje, amarelo, falta, falta revertida e aqui para o Estudiantes, nada. Então a gente vai sair daqui muito prejudicado e agora é trabalhar, descansar, que agora tem Brasileiro e focar no próximo jogo —, acrescentou o atacante.
Na reta final do jogo, Gonzalo Plata recebeu um chute do zagueiro do Estudiantes. Mas Rojas viu solada do atacante do Flamengo e deu amarelo. Como já tinha, o camisa 50 recebeu o vermelho. A partir desse momento, os argentinos partiram para cima e conseguiram descontar.
Fora isso, o juiz, como destacado por Lino, inverteu faltas, deixou de aplicar cartões amarelos para o Estudiantes e irritou o Flamengo. Além disso, de acordo com a ESPN, o quarto árbitro chegou a sugerir uma substituição para que os argentinos não tivessem um atleta expulso.
Apesar da atuação desastrosa de Rojas, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela para o Flamengo, e Carrillo descontou para o Estudiantes. Desse modo, o Rubro-Negro pode até empatar na próxima quinta-feira (25), em La Plata, para ir às semifinais.