Jogada10
·12 Februari 2026
Santa Clara x Benfica: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 Februari 2026

A bola volta a rolar no Campeonato Português 2025/26. O Benfica visita o Santa Clara nesta sexta-feira (13), às 15h30 (de Brasília), na partida de abertura da 22ª rodada da Liga Portugal. O duelo acontece no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, e coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos opostos na competição.
A partida terá transmissão ao vivo no Disney+ (streaming).
O Santa Clara não atravessa um bom momento e, atualmente, luta contra o rebaixamento. O time ocupa a 16ª colocação, com 17 pontos, e é o primeiro clube fora do Z2. Além disso, a diretoria trocou o comando técnico recentemente: Petit assumiu o lugar de Vasco Matos, mas ainda não conseguiu mudar o cenário. A equipe soma nove partidas sem vencer, incluindo quatro derrotas consecutivas, e perdeu também na estreia do novo treinador.
Por outro lado, o Benfica viu o clássico entre Porto e Sporting terminar empatado na rodada passada e conseguiu diminuir a diferença para os adversários na luta pelo título. Dessa maneira, os Encarnados abrem a rodada na terceira posição, com 49 pontos, atrás do Porto, com 56, e Sporting, com 52.
Para o confronto desta sexta-feira, o técnico José Mourinho terá que lidar com um problema de última hora. Isto porque Fredrik Aursnes se lesionou no treino de quinta-feira (12) e está fora da partida. Além disso, ele também pode desfalcar o time no compromisso decisivo contra o Real Madrid, nos playoffs da Champions.
Contudo, a boa notícia para o torcedor encarnado fica por conta do retorno de Lukebakio. Mesmo assim, existe a possibilidade de José Mourinho poupar alguns titulares de olho na partida contra o Real Madrid.
25ª rodada do Campeonato Português Data e horário: sexta-feira, 13/02/2026, às 15h30 (de Brasília). Local: Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, nos Açores. SANTA CLARA: Gabriel Batista, Lucas Soares, Frederico Venâncio, Sidney Lima, Paulo Victor, Serginho, Pedro Ferreira, Gustavo Klishman, Vinicius Lopes, Gabriel Silva, Wendell. Técnico: Petit. BENFICA: Trubin, Sidny Cabral, Tomás Araújo, Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Barrenechea, Prestianni, Rafa, Schjelderup, Pavlidis. Técnico: José Mourinho. Árbitro: António Nobre. Auxiliares: Nélson Pereira e Francisco Pereira. VAR: Manuel Oliveira.









































