
Gazeta Esportiva.com
·18 Oktober 2025
Santos adota clima de final antes de jogo contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 Oktober 2025
A vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, parece ter tirado uma nuvem carregada de cima do Santos. O clima já é, notoriamente, mais leve nos bastidores.
A tensão, contudo, ainda existe, claro, até porque o clube segue ameaçado pela zona do rebaixamento. A diferença para o Vitória, primeiro time dentro do Z4, segue de apenas três pontos. Por isso, o duelo com os baianos, marcado para segunda-feira, é tratado como uma final.
Elenco e comissão técnica estão focados e determinados a, quem sabe, enfim mudar a briga do Santos no Brasileirão. E o jogo contra o Corinthians está servindo como uma motivação.
O técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que foi a melhor atuação do time desde que ele assumiu o comando. A postura dos jogadores dentro de campo agradou a todos: comissão, elenco e torcedores.
Um dos destaques do êxito sobre o Timão, com um gol e uma assistência, Álvaro Barreal destacou a necessidade do Peixe manter a atitude contra o Vitória e na sequência da competição.
“Tem que ser um jogo similar ao último. O último foi uma final e agora é outra final. A mentalidade tem que ser a mesma, tanto do jogador quanto do torcedor. Todos juntos e tentar fazer o mesmo que no clássico”, disse.
“Tem que ter atitude durante todos os jogos. É atitude, concentração e tentar fazer o melhor possível no campeonato. É uma final, como foi contra o Corinthians. É um jogo de seis pontos. Temos que nos preparar da melhor maneira possível”, completou.
Vojvoda conta com três reforços. Tomás Rincón e Thaciano, desfalques contra o Corinthians, estão recuperados. O volante estaca com um edema muscular na panturrilha esquerda. Já o meia-atacante tinha um incômodo no tornozelo.
Alexis Duarte também volta. O zagueiro se reapresentou na última quinta-feira, após servir a seleção paraguaia na data Fifa.
O Santos, porém, tem duas baixas confirmadas. Neymar segue em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. João Schmidt, por sua vez, está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.
O Santos está em 16º lugar, com 31 pontos, três a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.