Mercado do Futebol
·20 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 Januari 2025
O que se iniciou com uma promessa na sua saída lá em 2013, ao longo dos anos se tornou um sonho muito distante, mas nos últimos meses, de flerte ao aumento muito significativo a relação entre Santos e Neymar estreitou muito.
O maior jogador do Brasil nos últimos anos, atualmente está no Al-Hilal, com quem tem contrato até julho de 2025. As conversas entre o Santos, o Staff do jogador e o próprio Neymar estão bastante avançadas e acertadas. No entanto, para se concretizar o acerto, as conversas deverão ser finalizadas com o clube árabe. Neste domingo, o Al-Hilal, por meio de suas redes sociais chegou a públicar que o Santos tem interesse em ter Neymar de volta, e não descarta a negociação.
https://x.com/hilalstuff/status/1881118254288314704
Neymar chegaria ao Santos inicialmente por empréstimo de seis meses. O jogador teria seu vínculo extendido por mais uma temporada, visando preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Antes de entrar em campo, o CEO do Santos, Pedro Martins falou com bastante cautela, sobre a possível chegada de Neymar ao Santos. “Quando o assunto é Neymar, não dá para falar que o Santos não se interessa, mas não tem nada encaminhado, nem fechado. O clube monitora para ver como ele vai se resolver com o Al-Hilal. Se resolver lá, a gente avalia.”
Nos últimos dias, o apelo santista aumentou, principalmente após a Torcida Jovem no jogo contra o Mirassol na última quinta-feira ter entoado o coro: “volta pra casa, Neymar”, além de ações da diretoria santista, que além de estreitar as tratativas, também fez um vídeo com auxílio da Inteligência Artificial, onde o Pelé, que afirma que ‘é hora de voltar para casa’ e que ‘a camisa 10 está te esperando’.
No Al-Hilal, atualmente o atacante Neymar tem um salário de US$ 80 milhões anuais, aproximadamente R$ 37,8 milhões mensais. A diretoria santista pagaria parte dos vencimentos, mas a grande maioria viria por meio de bônus, ações comerciais, venda de camisas e participação de lucros com patrocinadores.
Além do sonho de repatriar Neymar, o Peixe tem acerto encaminhado com Tiquinho Soares, vindo em definitivo do Botafogo e Álvaro Barreal, vindo por empréstimo de um ano com opção de compra do FC Cincinnati. A diretoria santista ainda busca outros nomes e quer terminar a janela de transferências com dez reforços acertados para o time de Pedro Caixinha.