Santos cogita levar rival do Brasileirão à CNRD por dívida milionária | OneFootball

Santos cogita levar rival do Brasileirão à CNRD por dívida milionária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 Februari 2026

Santos cogita levar rival do Brasileirão à CNRD por dívida milionária

Gambar artikel:Santos cogita levar rival do Brasileirão à CNRD por dívida milionária

O Santos estuda acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) contra o Vitória para tentar receber cerca de R$ 3,6 milhões referentes à venda do atacante Lucas Braga, realizada em 2025. As informações foram divulgadas pelo GE.

De acordo com a publicação, o clube baiano atrasou o pagamento de duas parcelas de 300 mil euros cada. A primeira tinha vencimento em 30 de setembro e correspondia à aquisição dos direitos econômicos do atleta. Já a segunda, com prazo até 7 de janeiro, estava vinculada a uma cláusula relacionada à permanência do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.


Video OneFootball


Somadas, as pendências chegam a 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,6 milhões na cotação atual).

Em meio a um cenário financeiro delicado, o Santos, que luta contra um transfer ban, avalia recorrer aos órgãos competentes para garantir o recebimento dos valores. Ainda segundo o GE, a diretoria santista tentou contato com o Vitória para tratar da situação, mas não obteve retorno até o momento.

Lucas Braga, por sua vez, também vive um imbróglio com o clube baiano. O atacante esteve próximo de ser contratado pelo Fortaleza, porém acabou reprovado nos exames médicos após a constatação de problemas cardíacos.

Na última sexta-feira (20), o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou a rescisão contratual do jogador com o Vitória. O clube tenta reverter a situação na Justiça para evitar os custos de uma possível rescisão indireta.

Após resolver a pendência com o atleta, o Vitória poderá abrir conversas com o Santos para renegociar a dívida, incluindo a possibilidade de readequação das parcelas restantes.

Lihat jejak penerbit