Mercado do Futebol
·9 Juni 2026
Santos define datas dos jogos em Portugal pensando no retorno às competições no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·9 Juni 2026

Com o elenco de férias desde o dia 31 de maio até o dia 22 de junho, a diretoria santista acertou a excursão à Portugal, entre os dias 5 e 12 de julho, onde fará amistosos e jogo treino. As datas foram antecipadas, em decorrência a classificação na Copa Sul-Americana para os playoffs e também a provável antecipação da partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em Portugal, o Santos fará um jogo-treino contra o Santa Clara, na cidade de Guimarães. O time que foi apenas o 13º colocado no Campeonato Português deverá servir para o técnico Cuca trabalhar o elenco, com a ideia de utilizar a maioria dos reservas, ou jogadores com menos espaços no elenco. Já o amistoso oficial será contra o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos/POR. Os “Galos”, tiveram uma temporada mais consistente em 2025/2026 e terminaram na sexta colocação, com 5o pontos, ficando a uma posição da zona de classificação para as competições da UEFA.
O Santos retoma a temporada com treinos no CT Rei Pelé e terá este período de excursão em Portugal, para poder retomar a temporada no segundo semestre, onde segue vivo nas três competições restantes, Copa Sul Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Pela Copa Sul Americana, o Santos volta a atuar no dia 21 de julho, onde enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico, em Caracas às 21h30. O jogo de volta será na Vila Belmiro no dia 28 de julho, também às 21h30.
Pelo Campeonato Brasileiro, a partida contra o Botafogo que está marcada inicialmente para o dia 22 de julho no Estádio Nilton Santos, deve ser antecipada para o dia 17 de julho, no mesmo local. Já na Copa do Brasil, o Santos fará seus jogos contra o Remo, no dia 1 de agosto na Vila Belmiro e o jogo de volta será no dia 5 de agosto, no Pará. Na competição nacional, o Peixe está com 21 pontos na 15ª colocação e, desde o início da competição, ficou sempre mais próximo da zona de rebaixamento, do que das faixas para as competições internacionais.







































