Jogada10
·14 Juni 2025
Santos encaminha acerto com Arouca para evitar novo transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 Juni 2025
O Santos avançou nas tratativas com o Arouca, de Portugal, referente ao pagamento da dívida pela aquisição do zagueiro João Basso. Inicialmente, o time português queria que o Peixe pagasse 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) integralmente. No entanto, o clube paulista sugeriu um parcelamento, com garantias bancárias por conta da venda de Soteldo para o Fluminense.
João Basso tem 9 jogos pelo Santos em 2025 – Foto: Raul Baretta/Santos FC
Vale lembrar que o Arouca acionou o Santos na Fifa, que determinou um prazo de 45 dias para o Peixe pagar o que deve. Caso contrário, sofrerá novo transfer ban, punição que impede a transferência de jogadores. A informação do possível acerto entre Santos e Arouca foi noticiado em primeira mão pelo “Diário do Peixe”.
João Basso se juntou ao Santos em meio ao Campeonato Brasileiro de 2023. O zagueiro foi para o Estoril, de Portugal, em 2024, mas retornou ao clube em junho. Ele fez oito partidas na campanha de acesso à primeira divisão do Brasileirão. Ao todo, ele soma 31 jogos, 2 gols e uma assistência pelo Alvinegro Praiano.
Este é mais um caso com o nome do Santos na Fifa. Afinal, o treinador Pedro Caixinha, demitido em 14 de abril, também acionou a Fifa para obrigar que o Santos pague uma dívida de cerca de R$ 15 milhões.