Jogada10
·11 Februari 2026
Santos não terá Neymar e Gabigol contra o Athletico-PR

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 Februari 2026

O Santos entrará em campo desfalcado de dois de seus principais nomes no confronto contra o Athletico-PR. O embate acontece nesta quinta-feira (12/2), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar e Gabigol foram preservados pela comissão técnica em razão do gramado sintético do estádio paranaense. O camisa 10 segue em processo de retorno após artroscopia no joelho esquerdo. Por sua vez, o centroavante apresentou dores musculares e nem sequer participou do treino em campo nesta quarta-feira.
A tendência é que ambos voltem a ficar à disposição no compromisso diante do Velo Clube. O confronto está marcado para o próximo domingo (15/2), às 20h30, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.
Com a ausência de Gabigol, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve optar por Thaciano no setor ofensivo. O meia-atacante já havia assumido a vaga do camisa 9 contra o Guarani, quando o atacante também foi poupado. Além disso, entrou novamente durante a vitória sobre o Noroeste, no último domingo, pelo Estadual.

Gabigol também deve desfalcar o Santos contra o Athletico – Foto: Raul Baretta/ Santos
A preparação santista para o duelo aconteceu na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Vojvoda comandou atividades táticas e trabalhou intensamente jogadas de bola parada, aspecto que vem sendo alvo de atenção especial da comissão técnica.
O treinador terá, por outro lado, o retorno de Gabriel Menino, que cumpriu suspensão na rodada passada. Por fim, Barreal, substituído ainda no primeiro tempo contra o Noroeste, treinou normalmente e não preocupa para o jogo.
A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Gabriel Bontempo); Barreal, Thaciano e Rony.
Além de Neymar e Gabigol, o Peixe não contará com os zagueiros João Basso, com edema na panturrilha direita, e Adonis Frías, que também trata lesão na panturrilha direita. Além disso, os volantes Zé Rafael, com tendinite patelar no joelho esquerdo, e Willian Arão, que se recupera de cirurgia para retirada de cálculo renal, completam a lista de ausências.
Em contrapartida, Vojvoda ganhou uma opção importante com o retorno de Gustavo Henrique. Revelado pelas categorias de base do clube, o volante está recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa direita.








































