Jogada10
·23 Desember 2025
Santos retoma conversas para contratar Gabigol, do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 Desember 2025

Sem clima no Cruzeiro, Gabigol pode vestir outra camisa em 2026. Afinal, o Santos retomou as conversas e negocia a contratação do atacante por empréstimo. Nas últimas horas, o Peixe avançou nas conversas com a Raposa e se aproximou de um acordo para ter o jogador, de acordo com o “ge”.
O Santos não tem condições de arcar com a totalidade dos vencimentos. Dessa forma, o Peixe sugeriu uma divisão dos salários. O Cruzeiro, por sua vez, não se opõe. Afinal, por causa do longo vínculo e a falta de interessados no jogador, a Raposa vê a saída por empréstimo como a melhor alternativa neste momento.
Contratado no início deste ano, Gabigol não correspondeu as expectativas e terminou a temporada no banco de reservas. O jogador, aliás, já manifestou o desejo de sair. Para piorar a situação, o Cruzeiro contratou Tite para o lugar de Leonardo Jardim. O jogador não tem boa relação com o treinador.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Gabigol disputou 49 jogos, marcou 13 gols e deu quatro assistências. O atacante, que chegou como titular, terminou o ano no banco para Kaio Jorge, que foi o artilheiro do time na temporada com 25 gols. Na semifinal da Copa do Brasil, perdeu o pênalti decisivo que custou a eliminação diante do Corinthians.

Gabigol perdeu pênalti na semifinal da Copa do Brasil – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gabigol viveu o melhor momento da sua carreira entre 2019 e 2022, justamente no ciclo para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Contudo, o jogador não recebeu muitas oportunidades com o técnico Tite na Seleção Brasileira. Assim, manifestou seu descontentamento com o treinador durante a festa do título da Libertadores do Flamengo, em 2022.
Na ocasião, os rubro-negros cantaram “Ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. Gabigol, então, pegou o microfone e respondeu: “Eu já jogo em uma Seleção”. Entretanto, os dois se reencontraram no Flamengo entre 2023 e 2024. Neste período, Gabigol perdeu espaço para Pedro. Sob comando de Tite, o atacante atuou apenas em 37 jogos, sendo 33 como reserva, e marcou apenas quatro gols.
Revelado no Santos, Gabigol anotou 83 gols e 13 assistências em 207 jogos com a camisa alvinegra entre 2013 e 2016. Contratado pela Inter de Milão, da Itália, não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Benfica, de Portugal, além de Santos e Flamengo. Em 2020, foi contratado em definitivo pelo Rubro-Negro, onde permaneceu até 2024. Ao todo, foram 306 jogos, 161 gols, 43 assistências e 12 títulos.









































