oGol.com.br
·14 September 2025
Santos se supera com um a menos e arranca empate contra o Atlético

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 September 2025
A sequência terrível do Atlético segue. Depois de quatro derrotas seguidas, o Galo não aproveitou o rival com um jogador a menos e cedeu o empate para o Santos, na Arena MRV. O valente Peixe arrancou o empate já no fim com Tiquinho Soares: 1 a 1.
O Alvinegro Praiano chega a 23 pontos e continua perto da zona de rebaixamento. Já o Galo, com 24, nunca esteve tão ameaçado pelo grupo...
Neymar, que no início preocupou ao sentir em um lance sozinho, teve a primeira chance de gol do jogo após recuperação de bola do Santos no ataque. João Schmidt enfiou bola para o camisa 10 livre na área, mas a finalização parou nas mãos de Everson.
O Atlético, mesmo jogando em casa, não conseguia se impor. Foi um time, mais uma vez, sem personalidade. Que errava muito e não conseguia dar velocidade ao jogo. Previsível por natureza.
Melhor no primeiro tempo, o Peixe criou boas chances e esteve mais perto do gol. Faltou caprichar mais na hora de definir as jogadas. Após recuperação de bola no campo de ataque, Lautaro deu bola com açúcar para Neymar na área, mas o craque furou.
Sampaoli tentou uma mudança de posicionamento para alterar o cenário. Puxou Scarpa para o meio e abriu Rony na direita. Rony errou muito, acabou vaiado pela torcida, mas o Galo terminou o primeiro tempo com uma boa chance, de Cuello, que parou em Brazão.
Sampaoli buscou ter mais a bola no segundo tempo, e com qualidade na troca de passes. Tirou Rony para colocar Igor Gomes, e também mandou Alexander para o jogo. O que, de fato, mudou de vez o cenário foi a falta de Zé Ivaldo em Hulk: o zagueiro levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Com um a mais, o Galo não demorou a chegar ao gol. Aos 14 minutos, Scarpa fez um belíssimo lançamento para Igor Gomes, que atacou as costas da defesa e tocou na saída de Brazão para abrir o placar do jogo.
Pouco depois, o goleiro Brazão, que havia protagonizado um choque forte com Igor Gomes no início do segundo tempo, se sentiu mal e teve de deixar o campo de ambulância. Diógenes assumiu a meta santista para o restante do jogo.
Tiquinho Soares saiu do banco para ser o nome do jogo na reta final. Já no primeiro lance, o atacante cobrou falta rasteira que Everson teve trabalho de defender pelo quique da bola. Com um a menos, o Peixe foi para o tudo ou nada.
Já sem Neymar, aos 39, Lyanco, que brigou o jogo todo, acabou cometendo pênalti em Tiquinho. O próprio Tiquinho cobrou para arrancar o empate. O jogo ainda terminou com protagonismo de Diógenes, que venceu duas vezes o duelo contra Guilherme Arana para confirmar o 1 a 1.