oGol.com.br
·2 Oktober 2025
Santos supera Grando (e o travessão) e arranca empate contra o Grêmio na Vila

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 Oktober 2025
O Santos sofreu na Vila, viu Grando brilhar e até Edenilson colocar o Grêmio na frente. No fim, porém, depois de Zé Rafael parar no travessão duas vezes, Lautaro arrancou o empate em 1 a 1.
O resultado não afasta o Peixe do Z4 do Brasileirão: com 28 pontos, o Alvinegro Praiano ainda é o primeiro time fora do grupo. Com 33, o Tricolor está no meio da tabela.
O Santos dominou por completo o rival nos primeiros 45 minutos. Poderia, inclusive, ter deixado o campo para o intervalo com uma boa vantagem. Mas faltou caprichar no último terço, tanto na tomada de decisão, quanto nas finalizações.
A destacar, também, a ótima partida de Gabriel Grando. A primeira intervenção foi ainda com 12 minutos: Rollheiser soltou uma pancada de canhota de fora da área e Grando se jogou no canto para fazer a primeira boa defesa dele no jogo.
Logo na sequência do escanteio, o goleiro gremista cresceu de novo. Em jogada de escanteio ensaiada, Escobar recebeu no bico da área, levou para a perna canhota e bateu também com força. Grando jogou para escanteio mais uma vez.
Grando ajudou também no ataque. O goleiro acionou Alysson, que fez jogada pela direita, chegou na área e finalizou de canhota. A bola desviou na defesa e, depois de Brazão se enrolar, a bola sobrou para Alysson, que mandou para a rede. Só que o VAR marcou toque de mão de Edenilson na jogada.
Depois do susto, o Peixe tentou voltar a pressionar. Mas fez pouco, na verdade, para superar Grando. Se teve trabalho no início da partida, o goleiro não voltou a ser incomodado, e os erros na tomada de decisão acabara atrapalhando o Alvinegro.
O Santos foi castigado pela ineficácia do primeiro tempo. Logo no início da segunda parte, Pavón mandou cruzamento na área e Edenilson apareceu com liberdade para colocar os gaúchos em vantagem no marcador.
Tiquinho Soares acabou desperdiçando uma chance enorme para empatar o jogo. Ainda aos 20 minutos, depois de André ter assustado em contra-ataque, depois de Lautaro já ter tido a chance de frente para o gol, Tiquinho foi bloqueado por Grando no rebote. Guilherme, na sequência, arriscou de fora, mas parou em Grando.
A pressão santista aumentou nos minutos finais, e Zé Rafael teve tudo, menos sorte. Aos 42, o meia mandou chute forte, a bola pegou no travessão, quicou na linha, voltou na trave e de novo no travessão até ser cortada pela defesa. Lance impressionante!
Após a cobrança de escanteio, Zé Rafael girou na área e acertou de novo o travessão. Só que o azar dele foi a sorte de Lautaro, que ficou com a sobra e mandou para a rede: 1 a 1. O Peixe ainda tentou nos acréscimos, mas não evitou o empate.