Esporte News Mundo
·28 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 Desember 2024
Após a chegada do técnico Pedro Caixinha e do CEO Pedro Martins, o Santos está atento às oportunidades de mercado e a pedidos da nova comissão técnica do clube o Alvinegro Praiano iniciou conversas para contratar Lucas Evangelista do RB Bragantino. Uma possível negociação pode envolver o destaque da equipe em 2024, Guilherme, nome sondado pelo Massa Bruta e outros times.
Inicialmente, Santos e RB Bragantino negociam uma troca sem compensações financeiras entre os atletas Lucas Evangelista e Guilherme. A pedidos de Pedro Caixinha , o Santos busca um jogador para o setor de meio-campo e o nome do camisa 8 é muito bem visto pelo Alvinegro Praiano. Caixinha e Lucas Evangelista , inclusive , já trabalharam juntos quando o técnico dirigiu o Massa Bruta de abril de 2023 a outubro de 2024. Enquanto estiveram juntos, foram 87 partidas, 36 vitórias, 27 empates e 24 derrotas.
Lucas Evangelista é um dos principais nomes do RB Bragantino desde a sua chegada em 2020, em quatro anos defendendo o clube de Bragança Paulista o camisa 8 acumula 201 jogos e 30 participações em gol (12 gols e 18 assistências) e foi peça-chave para evitar o rebaixamento do Massa Bruta, além de campanhas na Sul-Americana, especialmente quando a equipe foi vice-campeã um ano após sua chegada.
As diretorias dos clubes mantêm uma boa relação e após o encaminhamento da venda de Lucas Barbosa ao RB Bragantino depois que atuou emprestado ao Juventude, a troca envolvendo o camisa 11 do Peixe pode se concretizar devido ao interesse do próprio Massa Bruta em contar com o jogador de 29 anos.
Guilherme interessa ao Braga após ser crucial no acesso do Santos à elite do campeonato, na campanha de 2024 ajudou o time a ser semifinalista do Paulistão e campeão da Série B como artilheiro do time nas duas competições, terminando o ano com 13 gols em 44 jogos disputados.
O Santos prioriza a negociação do atleta com o Massa Bruta mesmo com o interesse de outros clubes brasileiros, incluindo o Vasco da Gama comandado pelo ex-técnico santista, Fábio Carille.