![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·13 Februari 2025
São Bernardo e Ponte Preta vencem, e Palmeiras fica a cinco pontos de vaga às quartas do Paulista
![Gambar artikel:São Bernardo e Ponte Preta vencem, e Palmeiras fica a cinco pontos de vaga às quartas do Paulista](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGjoK4BwWUAAEz8Q.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 Februari 2025
Nesta quarta-feira, o São Bernardo ampliou a vantagem na liderança do Grupo D ao vencer o Noroeste, por 3 a 2, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Dudu Miraíma e Carlão fizeram para os donos da casa, enquanto Léo Jabá e Fabrício Daniel anotaram para os visitantes.
Com este resultado, o São Bernardo chega a 19 pontos e segue na ponta, ampliando a distância para o Palmeiras, que tem 13 e está na terceira posição, fora da zona de classificação ao mata-mata. O Noroeste, por sua vez, segue em terceiro lugar, com sete pontos, no Grupo C.
O jogo
O Noroeste abriu o placar com cinco minutos do primeiro tempo, com um colaço de Dudu Miraíma. Cicinho fez boa jogada, avançou e tocou para Carlão, que passou para Pedro Felipe, na entrada da área. O atacante se desequilibrou na área não conseguiu finalizar. O goleiro chegou a tocar na bola, que sobrou para Dudu Miraíma virar na bicicleta e colocar os mandantes na frente.
Aos 13 minutos, Cicinho derrubou Rodolfo na área e após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Léo Jabá deixou tudo igual. Por volta dos 30, o São Bernardo virou o jogo. Pará cobrou o lateral curto com Léo Jabá, que levantou a bola na área, pela esquerda, e encobriu o Felipe Alves. Já aos 44, Thiago Lopes deu um carrinho em Romisson e o árbitro marcou nova penalidade.
Com direito a paradinha, Fabrício Daniel fez o terceiro do São Bernardo. Nos acréscimos antes do intervalo, o Noroeste diminuiu. Maykon cruzou na área e encontrou Carlão, que bateu de primeira para balançar a rede.
A Ponte Preta venceu o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela nona rodada do Estadual. Emerson (contra) fez para o time da casa, enquanto Jean Dias marcou para a Ponte.
Com este resultado, a Macaca chega a 18 pontos, e se mantém na segunda posição do Grupo D. Com isso, não pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que tem 13 e está em terceiro lugar, fora da zona de classificação às quartas do Paulista. O Verdão enfrenta a Inter de Limeira nesta quinta-feira.
A Macaca saiu na frente antes do relógio completar o primeiro minuto do segundo tempo. O Mirassol perdeu a posse perto da grande área, Léo Oliveira ajeitou de cabeça, Jean Dias ajeitou e bateu para o fundo do gol. O empate dos donos da casa veio logo em seguida, aos dois. Reinaldo cruzou na área, Léo Oliveira tentou tirar, mas mandou contra. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de balançar a rede. Nos acréscimos, Maguinho cruzou para Dudu, que recebeu na segunda trave e cabeceou para decretar a vitória da Ponte.
A Ponte volta a campo no sábado, para enfrentar o Botafogo-SP, às 16 horas, no Moisés Lucarelli. O Mirassol duela com o Novorizontino, na segunda-feira, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 20 horas.