Blog do São Paulo
·1 Agustus 2025
São Paulo 2 x 1 Athletico Paranaense – Copa do Brasil 2025

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·1 Agustus 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
São Paulo 2 x 1 Athletico Paranaense – Copa do Brasil 2025
A primeira grande oportunidade da etapa inaugural foi o Athletico, em cabeçada perigosa de Alan Kardec que passou à direita do gol de Jandrei. A tônica da primeira etapa, porém, foi de um domínio quase total do São Paulo.
O time de Crespo, que perdeu Wendell cedo por lesão muscular, colocou volume de jogo, criou algumas boas oportunidades e chegou ao gol num chute firme de Pablo Maia de fora da área, sem chance para o goleiro Santos. Apoiado pela torcida, o Tricolor criou mais algumas chances, com Rodriguinho e André Silva, mas o placar se manteve 1 a 0 até a chegada do intervalo.
No 2o tempo, Maik no lugar de Cedric, o menino estreia no Morumbis. CAP também muda e coloca titulares em campo. O jogo fica mais perde e ganha, mais apertado e com chances lá e cá.
Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Arboleda cabeceia, mas Belezi corta quase em cima da linha. Acabou a paciência do Ramon Abatti Abel. O árbitro amarela o técnico Odair Hellmann, do Athletico.
Ferreira abre passe para Enzo Díaz, mas Benavídez vai no corpo do argentino e a bola sai. Ferreira avança com a bola pela direita e consegue um escanteio. Rodriguinho bate escanteio e a zaga afasta.
Marcos Antônio arranja cruzamento fechado, o goleiro Santos não chega nela, mas Ferreira também não. Alisson entra no lugar de Marcos Antonio. Sai André Silva e entra Luciano.
Rodriguinho faz boa jogada e leva falta de Habraão. Jogo fica morno e sem muitas chances. Zapelli toca para Patrick, que tenta a jogada individual, mas é travado por Maik. Sai Maia, entra Bobadilla.
São Paulo tenta contra ataque e time se defende bem. Patrick vem sendo engolido por Maik que faz grande jogo defensivo. Luciano é lançado ao ataque, se enrosca com Léo Pelé e desaba. O árbitro manda seguir.
Gol de Ferreira!!!!! Rodriguinho passa por Patrick, coloca a bola na frente com uma pedalada, deixa Felipinho e Léo Pelé para trás e toca para a chegada de Ferreira. O camisa 11 finaliza com frieza e marca o segundo do Tricolor.
Após boa troca de passes, Ferreira abre para Enzo, que carimba a trave do goleiro Santos! São Paulo segue com muito volume. Maik toca para Ferreira, que chapa a bola para fora.
Gol de Viveros, CAP diminui…poderíamos ter matado e agora deixa essa disputa em aberto…
Jogo termina assim, poderia ser uma festa maior se fechasse 2×0 e sem a lesão de Wendell.
O São Paulo vence o Athletico por 2 a 1 no Morumbis.