São Paulo controla o Atlético, mostra eficiência e retoma o caminho das vitórias | OneFootball

São Paulo controla o Atlético, mostra eficiência e retoma o caminho das vitórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 Agustus 2025

São Paulo controla o Atlético, mostra eficiência e retoma o caminho das vitórias

Gambar artikel:São Paulo controla o Atlético, mostra eficiência e retoma o caminho das vitórias

O São Paulo controlou o Atlético Mineiro, mostrou eficiência nos seus melhores momentos na partida e retomou o caminho das vitórias na temporada. Com gols de Pablo Maia e Gonzalo Tapia, o Tricolor Paulista superou o Galo no Morumbis.

A vitória recolocou o time paulista na sexta colocação da tabela, agora com 32 pontos somados. O Atlético seguiu estacionado no meio da classificação, com 24 pontos, em 12°.


Video OneFootball


Vantagem tricolor

O São Paulo buscou a iniciativa ofensiva no começo da partida, mas o Atlético Mineiro conseguiu neutralizar as investidas tricolores e teve mais sucesso na sua estratégia. Em um início de poucas chegadas efetivas, Caio Paulista finalizou por cima da meta de Rafael o primeiro lance da partida.

Aos poucos, o São Paulo cresceu e aumentou a presença no campo de ataque. Depois de duas chegadas na área sem conseguir finalizar, o Tricolor contou com a pontaria calibrada de Pablo Maia.

Aos 22, o meia infiltrou na área, ajeitou na perna direita e fuzilou Éverson para inaugurar o marcador no Morumbis.

A abertura do placar animou a partida e convidou as duas equipes a serem mais objetivas no ataque. Rony respondeu para o Galo com arremate perigoso. Bobadilla bateu cruzado e também flertou com o segundo do Tricolor.

A melhor chance, no entanto, caiu nos pés de Ferreira. O atacante do São Paulo disparou pela esquerda, deixou a marcação para trás e bateu de bico para uma grande defesa de Éverson.

O Galo também deu o seu susto final e quase levou o empate para o vestiário. Em cobrança de falta na área, Vitor Hugo desviou de cabeça nas redes, mas o assistente apontou impedimento confirmado pelo VAR.

Novamente eficiente

Na volta para o segundo tempo, o Atlético buscou ter a posse de bola e controlar a partida no campo de ataque. O Galo empurrou os donos da casa para a defesa, mas não conseguiu produzir ofensivamente.

Após 15 minutos de superioridade do time mineiro na posse de bola, Hernán Crespo promoveu mudanças na equipe e reequilibrou a partida. Quando passou também a visitar a área adversária, o Tricolor mostrou maior repertório para criar chances.

Bobadilla bateu com perigo contra a meta do Galo. Rodriguinho recebeu livre na entrada da área e isolou a chance do segundo. Luciano ficou cara a cara com Éverson e mandou em cima do goleiro.

O São Paulo se animou com as oportunidades criadas, amadureceu o segundo gol e aproveitou o Galo nas cordas para liquidar o placar. Em linda jogada de pé em pé, Luciano tocou de calcanhar, Cédric levou na linha de fundo e Gonzalo Tapia, que havia acabado de entrar, empurrou de cabeça nas redes.

Lihat jejak penerbit