Jogada10
·24 September 2025
São Paulo dá o troco, vence o Corinthians e avança na Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 September 2025
O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil Feminina. Em um grande jogo, o time venceu o Corinthians por 3 a 1, em Santana de Parnaíba. A partida, que ocorreu na noite desta quarta-feira (24), foi em formato de jogo único. Os gols do São Paulo foram de Camilinha, Carol Gil e Isa Guimarães. Vic Albuquerque marcou para o Corinthians. O resultado serviu como uma “vingança” para o time mandante que havia sido eliminado pelas corintianas no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo do clássico foi de muita emoção e gols no final. O Corinthians começou melhor e criou as chances mais claras. A atacante Vic Albuquerque, por exemplo, teve um gol salvo em cima da linha. O São Paulo, contudo, foi mais eficiente. Aos 42 minutos, a meia Camilinha abriu o placar em uma cobrança de falta espetacular.
A resposta do time alvinegro, no entanto, veio de forma imediata. Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, a artilheira Vic Albuquerque empatou a partida. Ela aproveitou um belo cruzamento e escorou para o fundo das redes. O placar de 1 a 1, portanto, foi para o intervalo, deixando tudo aberto para o segundo tempo.
São Paulo e Corinthians terminaram o primeiro tempo empatados – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com uma postura diferente e dominou. Logo aos cinco minutos, a zagueira Carol Gil aproveitou um bate-rebate na área e recolocou o time da casa na frente. Com a vantagem no placar, a equipe tricolor soube controlar o jogo. O Corinthians tentou reagir, mas parou em boas defesas da goleira Carlinha.
Nos minutos finais, o time da casa ainda marcou mais um para selar a classificação. Aos 44 minutos, a atacante Isa Guimarães fez uma linda jogada individual. Ela driblou a zagueira e a goleira antes de marcar o terceiro gol. A vitória, por fim, quebrou uma invencibilidade de 13 jogos do Corinthians e garantiu o São Paulo na semifinal.
No fim, as são-paulinas sorriram por último com uma grande classificação – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC