AVANTE MEU TRICOLOR
·20 Februari 2025
São Paulo deu calote no Belgrano por Longo e dívida com volante atrasou devolução, aponta site argentino

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 Februari 2025
Passagem melancólica do volante no Morumbi teve final conturbado (Foto: Divulgação/Belgrano)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A incomoda situação do volante Santiago Longo no São Paulo enfim foi resolvida na noite desta quarta-feira (19), como anúncio do Belgrano, da Argentina, do retorno de seu jogador ao clube que o revelou.
Santi Longo já havia sido liberado pelo clube do Morumbi para definir seu futuro, se permanecia, escanteado, no Tricolor, ou se voltava antecipadamente ao Belgrano, já que o empréstimo com o São Paulo era válido até agosto de 2025.
Assim,Longo já estava na Argentina desde o último final de semana para acertar o retorno a equipe de Córdoba. O negócio, porém, não era concretizado.
O portal argentinoLa Voz publicou nesta última terça-feira (18) que dirigentes do Belgrano explicaram que “ainda estamos negociando”, sem maiores detalhes dos entraves do acordo com o São Paulo.
OLa Voz revelou que o grande problema era financeiro. O São Paulo assinou empréstimo com Longo no valor de U$ 300 mil, com opção de compra de U$ 1,5 milhão, o que nunca foi pago, de acordo com o site local.
Ainda segundo o veículo argentino,o Tricolor acumulou também uma dívida salarial com Longo, o que veio à tona nos vestiários do São Paulo nesta quarta, com as declarações do meia Lucas e do centroavante argentino Calleri falando sobre os atrasos financeiros do clube.
A reportagem doAVANTE MEU TRICOLOR segue apurando e buscando respostas sobre qual de fato era o entrave pela devolução de Longo, mas a crise interna no São Paulo dificulta algumas respostas até aqui.
Tudo parece ter sido solucionado com a oficialização da volta do atleta ao clube argentino.Foram apenas cinco partidas de Longo com a camisa do São Paulo neste curto período pelo clube do Morumbi. Assim, retornou ao Belgrano, único clube que havia defendido na carreira, com qual tem contrato ainda até o final de 2027.