Fut das Minas
·13 Maret 2025
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final da Supercopa Feminina

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·13 Maret 2025
A Supercopa do Brasil Feminina de 2025 conheceu nesta quarta-feira (12) seus dois finalistas. São Paulo e Corinthians avançaram nas semifinais e se enfrentarão em jogo único no próximo sábado (15). Confira como foram os duelos das semifinais.
O Tricolor Paulista enfrentou o Flamengo na Vila Belmiro e avançou para a decisão com gol da zagueira Kaká, aos 12 minutos da segunda etapa.
No primeiro tempo, o São Paulo tomou as iniciativas da partida e teve mais posse bola, mas parou na defesa flamenguista. As rubro-negras apostavam no contra-ataque para surpreender as paulistas, mas sem sucesso.
A volta para o segundo tempo seguiu com o São Paulo no ataque e tanto Dudinha quanto Camilinha tiveram oportunidades de abrir o placar para o Tricolor, mas quem balançou as redes foi a zagueira Kaká, que aproveitou a cobrança de falta de Bia Menezes para marcar o gol.
O Flamengo tentou pressionar ao fim da partida e teve nos pés de Valéria as principais chances de igualar o marcador, mas as tricolores se seguraram na defesa para carimbar a vaga na decisão da Supercopa pela primeira vez.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
No Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, quem levou a melhor foi o Corinthians, que se classificou pela 4ª vez para a decisão da Supercopa Feminina
Logo no início do jogo, as Cabulosas ficaram com uma jogadora a menos depois da expulsão da goleira Camila Rodrigues após toque com as mãos fora da área.
A expulsão condicionou o jogo, deixando a partida muito truncada e com o Corinthians tomando as iniciativas. No entanto, mesmo com uma jogadora a mais, as Brabas não conseguiram furar a defesa cruzeirense no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e o Cruzeiro chegou a balançar as redes com Letícia Ferreira, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. Aos 37’ minutos, Letícia Monteiro foi derrubada na área e a arbitragem marcou penalidade máxima para o time paulista. Vic Albuquerque cobrou com categoria e fez o gol da classificação corintiana para a final. Duda Sampaio ainda teve a chance de ampliar em mais uma cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
A grande decisão entre São Paulo e Corinthians será no sábado (15), às 16h30, em local a ser definido. As tricolores terão o mando de campo da final por terem feito melhor campanha na competição.