São Paulo é dominado pelo Mirassol, joga mal de novo no Morumbi e perde pelo Brasileirão | OneFootball

São Paulo é dominado pelo Mirassol, joga mal de novo no Morumbi e perde pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·24 Mei 2025

São Paulo é dominado pelo Mirassol, joga mal de novo no Morumbi e perde pelo Brasileirão

Gambar artikel:São Paulo é dominado pelo Mirassol, joga mal de novo no Morumbi e perde pelo Brasileirão

André Silva teve atuação apagada na derrota do Tricolor em casa (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


Video OneFootball


@avantmeutricolor

Sim,o São Paulo foi dominado pelo Mirassol em pleno Morumbi e perdeu por 2 a 0 na noite deste sábado (24), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante teve maior posse, especialmente no primeiro tempo, e o Tricolor fez mais um jogo ruim atuando diante de sua torcida.

A derrota deixa o time são-paulino com os mesmos 12 pontos, mas perdeu uma posição, justamente para o Mirassol, ainda nesta abertura de rodada do Brasileirão. Os velhos problemas de transição ao ataque persistiram, e as bolas longas, quase sempre interceptadas, eram as únicas alternativas do Tricolor.

Foi um primeiro tempo sem se encontrar muito. Oscar quase como ponta esquerda e Luciano de meia-armador não funcionou de novo. Por vezes, o camisa 8 até trocou de lado com Ferreira e foi para a direita. Mas o São Paulo não criou muitas chances e saiu com menor posse de bola que o time visitante.

Na segunda etapa, a situação piorou. Com Rodriguinho na vaga do poupado Oscar, o Tricolor seguiu pouco criativo e viu o rival abrir o placar, após falha do sistema defensivo e de Rafael. O time seguiu engolido pelos visitantes, sofreu gol de pênalti de Reinaldo no fim, e decepcionou os quase 31 mil torcedores que compareceram ao estádio, para ver mais uma fraca atuação em casa, e derrota.

COMEÇO ELETRIZANTE

Com poucos segundos, o Tricolor levou seu primeiro susto, em bola que atravessou toda a área, teve chute rival, mas Alan Franco tirou de cabeça quase em cima da linha. O lance, no entanto, foi anulado. Lucas Ferreira respondeu em seguida, com arrancada em direção à área, até sofrer falta, que Luciano cobrou no meio do gol.

A loucura inicial baixou, e o Tricolor tentava alguma coisa com seus criadores Oscar, Luciano e Ferreira, sem muito sucesso. No entanto, não sofria perigo com o time do interior. A grande jogada que acendeu o público no Morumbi novamente veio somente aos 34 minutos.

TABELINHA ESPERTA

Enzo Díaz, muito bem na partida, mais uma vez, acionou Oscar pelo meio, e o camisa 8 devolveu com muita categoria. O lateral argentino cruzou e primeira e Luciano cabeceou, para mais uma defesa de Walter.

Maxi Cuberas, que à beira do campo substituiu o suspenso Luis Zubeldía, inverteu por vezes Ferreira com Oscar, que se movimentou bem no 1º primeiro, foi o que mais buscou e tocou na bola no ataque são-paulino. O Mirassol estudou bem o rival e soube segurar bem o Tricolor no Morumbi. Terminou a etapa inicial com 56% de posse, contra 44% dos donos da casa.

O QUE JÁ ESTAVA RUIM...

Na volta do intervalo, o São Paulo entrou com Rodriguinho no lugar de Oscar, para o famoso ‘controle de carga’. E o duelo recomeçou como terminou, com o Mirassol tendo o maior controle da bola. Até encontrar seu gol.

O time interiorano avançou bem pela direita, Lucas Ramon chutou forte e Rafael falhou ao espalmar para área. Ligeiro, Gabriel aproveitou o rebote e estufou as redes a favor do Mirassol. Pouco depois, Alisson recebeu cartão amarelo, o terceiro no torneio, que o suspende do jogo contra o Bahia na próxima rodada do Brasileirão.

TROCAS SEM RESULTADO

Cuberas fez mexida tripla. Cédric, Alves e Bobadilla entraram, para saídas de Lucas Ferreira, Luciano e Pablo Maia. As mudanças não surtiram efeito, e André Silva ainda tomou amarelo pouco depois, e é outro que está suspenso e não encara o Bahia.

Enfim, aos 31 minutos da etapa complementar, veio uma alteração mais ousada, com Ryan Francisco entrando no lugar de Ferraresi, com Cédric Soares caindo para a lateral direita. Mas não deu resultado, e ainda deu tempo de Enzo derrubar Chico Kim na área. Reinaldo cobrou o pênalti e decretou o 2 a 0.

O São Paulo volta suas atenções agora para a Libertadores, onde já está garantido nas oitavas de final e joga na terça-feira (27), contra o Talleres, da Argentina, mais uma vez no Morumbi, às 19h (de Brasília). Pelo Brasileirão, encara o Bahia, em Salvador, apenas no próximo sábado (31), às 18h30.

Lihat jejak penerbit