Esporte News Mundo
·24 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 Januari 2025
O São Paulo começou a temporada de 2025 com entusiasmo em alta. Na Copinha, a equipe chegou à final contra o rival Corinthians, com Ryan Francisco se destacando como o grande nome da competição. Como resultado, o atacante será promovido ao elenco comandado por Luis Zubeldía.
O time principal também recebeu um reforço de peso: Oscar. Formado em Cotia, o meio-campista retornou ao São Paulo após quase dez anos atuando na China. Ele reestreou pelo clube na semana passada, durante a FC Series, nos Estados Unidos.
Por outro lado, o clube está concluindo uma ampla reformulação iniciada no início do ano. O zagueiro Kauê Alves, destaque da Copinha, está de saída para Portugal, onde defenderá o Mafra, da 2ª divisão. Seu contrato com o São Paulo se encerraria em agosto, mas o clube manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, a transferência de Kauê é a 15ª saída do elenco desde o término do Brasileirão 2024. O presidente Julio Casares já havia antecipado que faria grandes mudanças no plantel.
Essa “barca”, em termos de número de jogadores dispensados, é a maior do clube na última década. Além de Kauê, outro jovem da base, Caio Matheus, foi emprestado ao Coritiba até o final do ano por falta de espaço no elenco principal.
Na defesa, Matheus Belém foi cedido por empréstimo à Chapecoense até o fim de 2025. Nas laterais, Raí Ramos seguiu para o Atlético-GO, Welington assinou com o Southampton após o término de seu vínculo, e Jamal Lewis retornou ao Newcastle. Já Rafinha não teve seu contrato renovado.No meio-campo, sete atletas foram retirados dos planos de Zubeldía: Pedrinho Vilhena, Liziero, Nikão, Michel Araújo, Wellington Rato, Léo Silva, Rodrigo Nestor e Giuliano Galoppo.