AVANTE MEU TRICOLOR
·19 Januari 2026
São Paulo renova com zagueiro promessa de Cotia por mais três temporadas com multa milionária

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 Januari 2026

O nome do zagueiro Igão já não é mais nenhuma novidade ao torcedor são-paulino. Defensor de ainda apenas 18 anos, já foi puxado ao time profissional em 2024, ainda com Luis Zubeldía como técnico, mas retornou ao time sub-20. Agora, teve seu contrato renovado.
O São Paulo prorrogou o acordo com sua joia de Cotia por mais três temporadas. O antigo contrato era valido até setembro deste ano, e agora tem duração até o final de 2029, como já consta no BID da CBF.
Já sondado por algumas equipes da Europa, o jovem defensor assinou o novo vínculo com multa para o exterior estipulada em 60 milhões de euros.
Com apenas 16 anos, Igão chamou atenção de Zubeldía, que rapidamente o promoveu aos treinos com os profissionais no CT da Barra Funda. Chegou, inclusive, a fazer sua estreia pelo Tricolor ainda no final de 2024. Depois, foi perdendo espaço e retornou para a base no ano seguinte.
Como ainda é bastante jovem, segue a hierarquia do técnico do sub-20, Allan Barcellos, e é costumeiramente reserva da dupla Osório e Isac na Copinha. No entanto, já fez três partidas pela principal competição de base do país, inclusive com uma assistência conferida pelo Tricolor.
Após a resolução presidencial, que teve a saída de Julio Casares e entrada de Harry Massis, o São Paulo retomou suas negociações, tanto internas, quanto de contratações, e terá seus próximos dias bastante movimentados.
Igão, que está no clube desde 2016, viralizou com um vídeo em 2018, quando ainda estava no sub-11 tricolor em Cotia, por uma preleção incentivando seus companheiros de equipe, digna de profissionais.









































